Santa Cruz

SANTA CRUZ

Milton Mendes projeta primeiro clássico em PE e minimiza possível eliminação do Santa Cruz

Treinador espera ver Arruda lotado pela primeira vez no comando do time após público fraco em sua estreia em casa, contra o Rio Branco-ES, pela Copa do Brasil

postado em 08/04/2016 21:05 / atualizado em 08/04/2016 21:10

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Brenda Alcantara/Esp DP
Grafite havia dito que a eliminação do Santa Cruz no Campeonato Pernambucano seria o “fim do mundo” para o clube. Para isso, bastaria perder do Sport neste domingo, no Arruda, e o América vencer o Central, em Caruaru. Prestes a fazer o seu primeiro clássico em Pernambuco, o técnico Milton Mendes, por sua vez, minimiza uma possível e precoce eliminação do Tricolor na competição.

“É impensável, mas é uma possibilidade. E todo mundo tem de estar ciente disso”, declarou o treinador. “Eu entendi o que Grafite falou. Ele é um líder, não só pelo que ele já fez e representa. Portanto, o que ele quis dizer, acho que é que seria impensável não se classificar. Mas também o mundo não acaba. Na quarta-feira, temos outra final. Temos de estar totalmente equilibrados também”, emendou, referindo-se à primeira semifinal da Copa do Nordeste, com o Bahia, no Arruda.

Apesar de o time coral precisar apenas de um empate com o Leão para se garantir nas semifinais do PE2016, Mendes cobra um triunfo sobre o Rubro-negro. “Temos de entrar em campo buscando a vitória, sabendo que do outro lado tem uma equipe qualificada”, disse. E depois prosseguiu com elogios ao rival. “Sabemos que o Sport é uma equipe que joga muito bem com seus laterais. Tem largura e profundidade. Rithely também é um jogador muito importante, tem zaga e goleiro experiente.”

Na expectativa do seu primeiro clássico em Pernambuco, Milton Mendes espera também ver o José do Rego Maciel lotado pela primeira vez (já que na sua estreia em casa, contra o Rio Branco-ES, pela Copa do Brasil, apenas 2.690 compareceram ao estádio).

“Eu considero que um Clássico das Multidões, onde as duas torcidas estarão em peso no Arruda”, previu. “Vai ser um espetáculo bonito. Vejo muitas imagens arrepiantes do nosso torcedor. A nossa expectativa é de um bom jogo. Até foi me perguntado se eu fiquei triste com o público do último jogo. E eu não fiquei. Talvez eles estivesse aguardando para esse jogo. E eu estou muito ansioso para isso”, completou.