Santa Cruz

SANTA CRUZ

Capitães do Santa Cruz 'invadem' coletiva de Milton Mendes e Uillian Correia se exalta

Após confusão na sala de imprensa, treinador disse que entrou na entrevista com um pensamento, mas acabou saindo com outro; não quis, porém, se alongar no assunto

postado em 30/06/2016 23:30 / atualizado em 01/07/2016 09:23

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Yuri de Lira/DP
Milton Mendes ainda não tinha respondido a primeira pergunta da coletiva após a derrota para a Ponte Preta quando seis jogadores do Santa Cruz, homens de confiança do treinador no elenco e capitães da equipe, entraram na sala de entrevistas para defender o comandante e questionar parte da imprensa. Tiago Cardoso, Léo Moura, Danny Morais, João Paulo, Grafite e Uillian Correia não se furtaram em mostrar apoio ao técnico depois do 3 a 0 sofrido no Arruda. Esse último, entretanto, acabou se exaltando contra um repórter. O volante precisou até ser contido pelo próprio técnico.

A irritação do cabeça de área foi direcionada a um radialista por causa de uma entrevista ainda dentro do campo depois do apito final.”Quem foi que falou lá fora que tem problema com Milton Mendes ou falaram que tínhamos que mudar em todos os setores do campo? Falaram lá fora para o Grafite que tinha problemas com o professor Milton Mendes, falaram que tínhamos que mudar em todos os setores”, esbravejou Correia.

O repórter rebateu. Contou que foi o próprio volante que tinha dado tais afirmações no gramado. Uillian fez a tréplica. ”Eu falei? A minha mudança foi em termos… a minha mudança foi mobilização. A mudança tem que ser no geral e os erros são coletivos. Às vezes, você está tentando colocar situação onde não tem”, bradou.


Em meio ao bate-boca e ao constrangimento na coletiva, o treinador abraçou Uillian Correia, deu um beijo em sua bochecha e pediu para ele e os outros cinco atletas retornarem aos vestiários. Léo Moura, porém, ainda discursou. “Estamos aqui, simplesmente, para apoiar (o treinador). Aqui é um grupo que foi campeão junto e vai sair junto. A gente quis mostrar que o grupo está unido e está junto. Em clube problema sempre acontece. A gente veio falar que não tem problema nenhum no clube”, finalizou, enquanto os demais jogadores permaneciam calados.

Todo o episódio foi visto com Milton Mendes como um ato de solidariedade. Já sem os atletas na sala, elogiou a atitude deles. “Foi uma demonstração que estamos unidos, estamos fortes.” O técnico ainda aproveitou a ocasião para isentar os seus comandados de qualquer tipo de culpa pela derrota e pela fase do time. “Eu, como líder da nau, assumo por completo a responsabilidade”, falou.

Ia pedir demissão?
Mendes ainda foi mais além em sua análise sobre o episódio na sala de imprensa. “Entrei (na coletiva) com um pensamento e saí com outro.” Questionado sobre o porquê da declaração, se por acaso até pensava em pedir demissão, preferiu não responder. “Isso não vou falar. São coisas minhas. É um sentimento que tenho no coração”, limitou-se.
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2016/06/30/1640/20160630215654114775a.jpg', 'id_content': 3290903L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/santa-cruz/2016/06/30/galeria_santa_cruz,1640/fotos-santa-cruz-0-x-3-ponte-preta.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: Santa Cruz 0 x 3 Ponte Preta', 'id_pk': 1640L, 'id_conteudo': 3290903L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: Santa Cruz 0 x 3 Ponte Preta', 'id_treeapp': 51, 'descricao_destaque': 'Time coral perde no Arruda, continua no Z4 e rela\xe7\xe3o entre time e torcida azeda de vez ', 'schema': 'foto_12711703576'}