SANTA CRUZ
Para Mendes, psicológico dos atletas é o principal motivo do baixo rendimento do Santa Cruz
Treinador acredita que time está puxando culpa do mau momento do Tricolor para si
postado em 01/07/2016 08:30 / atualizado em 01/07/2016 09:22
Saiba mais

Capitães do Santa Cruz 'invadem' coletiva de Milton Mendes e Uillian Correia se exalta 
Chateado, Bruno Moraes joga responsabilidade para Milton Mendes e técnico ameniza situação 
Contra o Botafogo, Santa Cruz pode igualar ou até piorar aproveitamento do clube em 2006 
Zagueiro Luan Peres deve fazer estreia pelo Santa Cruz após time perder Allan Vieira
Além de um entusiasta da parte tática, o treinador chegou no Arruda como motivador nato, no fim de março, quando veio para substituir Marcelo Martelotte. De fato, conseguiu recuperar peças do grupo que estavam sem espaço e desmotivadas, transformando um time desacreditado em campeão da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano. Agora, sem os resultados necessários no Brasileirão, fala que novamente é o momento de retomar o psicológico dos atletas.
Perguntado sobre o que deve ser mudado na equipe para o Santa Cruz voltar a render, o técnico foi enfático. “Acho que o que podemos mudar é, talvez, dar um pouquinho de mais tranquilidade, sem ansiedade. Esses jogadores são os mesmos que vinham jogando bem. Pela nossa experiência no futebol, sabemos que isso (má fase) é ansiedade”, declarou. “Se eu pudesse mudar alguma coisa, daria mais tranquilidade, mais segurança. Tenho que pensar em como tirar a ansiedade deles neste momento”, completou.
Apesar de sempre imputar para si mesmo a responsabilidade pelas derrotas, Mendes crê que os atletas estão somatizando demais o mau momento do time na Série A. “Estão se auto-punindo, estão puxando isso (a culpa) para eles. Sabem como eu sou e sabem que os protejo, os defendo, e eles estão assumindo isso.”










