Santa Cruz

Santa Cruz

Vica comemora início de semana tranquilo: "muda o astral e dá confiança"

Técnico projeta seguir invicto pelo Santa Cruz na Série C

postado em 03/09/2013 08:00 / atualizado em 02/09/2013 20:35

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Além do elenco do Santa Cruz, o treinador Vica também comemorou o fim do tabu de nunca ter vencido fora de casa e o início de uma semana sem turbulências no Arruda. Com a vitória por 3 a 1, diante do Cuiabá, no último domingo, o time tricolor encostou no pelotão de cima e está a apenas um ponto de entrar no G4 do Grupo A da Série C.

Para o comandante, o resultado da última rodada também deu ânimo à massa coral. "Eu conversava isso com os atletas. Começar a semana com um resultado positivo muda o astral e dá confiança. O carinho e o respeito dos torcedores voltam, pois a confiança não é só dos atletas e da comissão técnica, mas da torcida. E fazendo essa parceria, o Santa Cruz fica mais forte", conta.

Segundo Vica, essa postura fora de casa deve ser mantida até o fim da competição. "Para continuar com esse clima favorável é preciso fazer os próximo jogos com equilibrio. De repente, vão ter jogos que não vamos conseguir vencer, mas se não perdermos, vamos manter uma invencibilidade que dará confiança aos jogadores. Que a gente se mantenha nesse campeonato sem derrota e qualquer ponto que a gente roube fora de casa vai ser interessante. Lógico que temos sempre que buscar os três pontos", garante.