Santa Cruz

Arruda

Santa Cruz poderá colocar estrela no escudo alusiva ao título da Série C

Segundo o presidente Antônio Luiz Neto, assunto será discutido caso o clube conquiste o seu primeiro título nacional

postado em 18/11/2013 15:12 / atualizado em 18/11/2013 16:29

João de Andrade Neto /Esportes

Helder Tavares/DP/D.A Press
O Santa Cruz está a dois jogos de conquistar o seu primeiro título nacional em 99 anos de história. E caso levante a taça, existe a possibilidade de o clube colocar sobre o escudo uma estrela alusiva à Série C. Em entrevista ao Superesportes, o presidente Antônio Luiz Neto afirmou que a proposta será levada para análise da diretoria caso o troféu fique no Arruda.

Apesar de não querer dar a sua opinião pessoal sobre o assunto para evitar polêmicas, o mandatário coral afirmou que o título da Série C é sim motivo de orgulho. "Essa conquista merece muita atenção de todos os tricolores. É algo que simboliza o renascimento do clube. Essa proposta (de colocar a estrela) ainda não foi analisada. Mas é possível sim. É um assunto que será analisado", destacou o dirigente.

Ainda segundo Antônio Luiz Neto, a decisão de colocar uma estrela alusiva ao possível título da Série C cabe apenas ao executivo, sem necessidade de se levar para votação no Conselho Deliberativo. Mesmo assim, o mandatário garantiu que vai ouvir a opinião dos tricolores.

"Não quero dar a minha opinião pessoal sobre esse assunto para não polemizar. Esse não é o momento para isso. A hora é de focar a conquista desse título, que será muito importante para a história do clube", disse.

Finalíssima no Arruda
Se a decisão sobre uma possível estrela ainda está no início, pela menos o local do jogo de volta da final contra o Sampaio Corrêa já está definido. "A partida será no Arruda. Isso já está definido. A questão de levar alguns jogos para a Arena Pernambuco ficou para o ano que vem", afirmou Antônio Luiz Neto, que se mostrou satisfeito com o público presente na semifinal contra o Luverdense. Ao todo, 29.519 tricolores compareceram ao Mundão, com uma renda bruta de R$ 446.965.

"Foram quase 30 mil tricolores. Um público muito satisfatório. Não me arrependo de ter mantido o jogo para o Arruda. Não gosto de especular, mas segundo alguns experts, se o jogo fosse na Arena, daria menos gente", concluiu.