Santa Cruz

Série B

Santa Cruz esquece bom futebol no Recife e perde para o América/MG

Time coral sofreu um gol no primeiro tempo e não teve forças para reverter o resultado

postado em 27/09/2014 16:57 / atualizado em 27/09/2014 20:10

Ana Paula Santos /Diario de Pernambuco

Marcos Michelin/EM/D.A Press
O Santa Cruz foi ao estádio do Independência, mas esqueceu o bom futebol no Recife. Neste sábado, o Santa Cruz perdeu para o América/MG, do técnico pernambucano Givanildo Oliveira, pelo placar de 1 a 0. Um jogo morno e que deixou o Tricolor na 10ª posição na tabela de classificação. Os tricolores voltam a jogar na sexta-feira, às 19h30, na Arena PE, contra o Boa Esporte, sexto colocado no Campeonato Brasileiro da Série B.


Se fosse permitido, o goleiro do América/MG, João Ricardo, bem que poderia ter puxado uma cadeira e sentado para acompanhar a partida entre seu time e o Santa Cruz. O camisa 1 do Coelho trabalhou muito pouco no primeiro tempo da partida. O Tricolor pernambucano não se encontrava em campo e logo na primeira chance efetiva que o time mineiro teve, deixou sua marca. Aos 20 minutos, Elsinho arrumou a bola no pé esquerdo e sozinho, bateu colocado no ângulo de Tiago Cardoso (1 a 0).


O único lance que o Santa Cruz poderia ter levado perigo ao gol de João Ricardo nem foi assinalado pelo árbitro Pablo dos Santos. O atacante Léo Gamalho foi agarrado dentro da área e pediu pênalti, que o juiz não marcou. Tirando esse episódio, a Cobra Coral continuava produzindo muito pouco. Melhor torcer pelo intervalo e tentar acertar a postura do time.


E, ao que parece, o técnico Oliveira Canindé ajustou algumas peças para a etapa complementar. Aos quatro minutos, Léo Gamalho recebeu cruzamento dos pés de Tony e cabeceou sozinho, só que nas mãos do goleiro João Ricardo. Com pouca movimentação e criatividade no meio de campo, antes dos 15 minutos, Oliveira Canindé tirou Nemo e promoveu a estreia do meia Ailton.


O Santa Cruz passou a pressinar mais. Arriscou até chutes de longa distância. Aos 26 minutos, Tony, em uma cobraça de escanteio, colocou a bola na cabeça de Everton Sena, que desperdiçou mais uma oportunidade de igualar o marcador. O América passou a investir nos contra-ataques. Tinha o placar a seu favor. Aos 34 minutos, Vitor Hugo, livre de marcação dentro da pequena área do Santa Cruz, cabeceou sozinho. A bola foi para fora. Dois minutos depois, o mesmo Vitor Hugo subiu entre Everton Sena e Danilo Pires, mas não acertou o gol. A partida não teve grandes emoções, onde o América terminou levando a melhor.


Ficha:

América/MG
João Ricardo; Elsinho (Bruninho), Adalberto, Vitor Hugo e Raul; Leandro Guerreiro, Andrei Giroto e Renan Oliveira (André); Gilson e Júnior Negão (Lucas) Técnico: Givanildo Oliveira

Santa Cruz
Tiago Cardoso; Tony, Everton Sena, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Miguel, Nemo (Ailton), Danilo Pires e Wescley (Renatinho); Léo Gamalho e Keno (Flávio Caça-Rato) Técnico: Oliveira Canindé

Local: Estádio Independência/MG Árbitro: Pablo dos Santos Alves Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antônio Zanoti Gol: Elsinho (A) Cartão amarelo: Tony, Renan Fonseca e Tiago Costa (ST); Bruninho (A)

{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2014/09/27/944/20140927184216137854a.jpeg', 'id_content': 2922422L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/santa-cruz/2014/09/27/galeria_santa_cruz,944/america-mg-1-x-0-santa-cruz.shtml', 'titulo_destaque': 'Am\xe9rica-MG 1 x 0 Santa Cruz', 'id_pk': 944L, 'id_conteudo': 2922422L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Am\xe9rica-MG 1 x 0 Santa Cruz', 'id_treeapp': 51, 'descricao_destaque': 'Tricolor sofreu o gol no primeiro tempo e n\xe3o conseguiu reagir. Acabou saindo de campo derrotado', 'schema': 'foto_12711703576'}