Santa Cruz

SANTA CRUZ

Pela décima vez na Segundona, Santa Cruz começa na frente e cede empate: 1 a 1 contra Jec

Gols da partida foram marcados por Danilo Pires e Edigar Junio

postado em 07/10/2014 23:41 / atualizado em 08/10/2014 00:28

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

LEO MUNHOZ/Agência RBS/ESTADÃO CONTEÚDO
Pela décima vez na Série B, pela segunda na Era Oliveira Canindé, o Santa Cruz entregou um resultado após ter aberto o placar. Na noite desta terça-feira, em Santa Catarina, Danilo Pires fez o gol coral no começo do segundo tempo. Mas parecia que o Tricolor não tinha conhecimento do poderio do Joinville em sua arena, onde só perdeu um jogo no campeonato. Dez minutos depois, portanto, os mandantes empataram: 1 a 1. O time pernambucano segue oscilando. Decepciona aqueles torcedores que ainda acreditam no improvável acesso.

O Santa só conseguiu dar um chute no gol adversário durante toda etapa inicial. Foi num chute tronxo de Nininho. O Joinville, por outro lado, acertou a trave de Tiago Cardoso já aos dois minutos. O lance originou-se em uma bola alçada na área após cobrança de falta. Justamente nos lances aéreos, os mandantes chegaram a pressionar e perigaram por mais duas vezes no primeiro tempo. A zaga voltou a errar na saída de jogo e, por muitas vezes, permitiu os catarinenses atacarem em cima de uma defesa desguarnecida.

As investidas do lateral direito Tony, suspenso, foram sentidas. O reserva Nininho, pouco agudo e com repertório pequeno de jogadas, não era uma opção ofensiva tão efetiva. Os corais também atuavam muito espaçados nos momentos que encontravam chances para contra-atacar. A troca de passe se dificultava e a investida quase sempre acabava abafada no meio do caminho.

Segundo tempo
Oliveira Canindé resolveu adotar para a sua equipe uma postura mais propensa ao ataque. No intervalo, tirou Tiago Costa e Nininho. Pôs Julinho e Natan. Com três homens no meio-campo, queria mais uma alternativa para a armação das jogadas, já que na lateral direita, sempre a válvula de escape dos tricolores, pouco se produzia sem Tony. Deu certo. Após lance de Keno na esquerda, Danilo Pires recebeu cruzamento e fez 1 a 0, aos sete.

Mas o Santa se acuou. Edigar Junio empatou. A entrada de Julinho, que falhou no gol,  contribuiu para o crescimento do Jec na partida. Sem marcar, levou os catarinenses a atacarem pelo lado esquerdo.

FICHA DO JOGO

Joinville
Ivan; Murilo (Edson Ratinho), Bruno Aguiar, Guti e Rogério; Naldo, Anselmo, Everton (Fabinho) e Jean Derretti (Harrison); Edigar Junio e Fernando Viana.Técnico: Hemerson Maria.

Santa Cruz
Tiago Cardoso; Nininho, Everton Sena, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel, Bileu, Danilo Pires e Wescley; Keno (Renatinho) e Léo Gamalho. Técnico: Oliveira Canindé.

Local: Arena Joinville (Santa Catarina-SC). Horário: 21h50. Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO). Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO). Gols: Danilo Pires (7 do 2ºT, Santa) e Edigar Junio (17 do 2ºT, Joinville). Cartões amarelos: Tiago Costa, Danilo Pires, Natan e Julinho (Santa Cruz); Anselmo e Fabinho (Joinville). Cartão vermelho: Anselmo (Joinville). Público: 6.903. Renda: R$ 83.995.