Santa Cruz

SANTA CRUZ

Ricardinho integra quatro atletas da base do Santa Cruz para a pré-temporada em Chã Grande

Raniel, Williams, Walter e Gllawcyo treinam com o grupo no Agreste

postado em 15/01/2015 13:59 / atualizado em 16/01/2015 10:42

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Desde quando assumiu o Santa Cruz, Ricardinho garantiu que vai dar chance aos prata da casa
O Santa Cruz já está em Chã Grande para realizar a sua pré-temporada. Entre os 24 atletas (mais Gilberto) que viajaram para os treinos no Agreste do estado, sete são provenientes das categorias de base do clube coral. Quatro deles foram destaques na última Copa São Paulo de Futebol Júnior: os meio-campistas Raniel e Williams, o zagueiro Walter, além do atacante Gllawcyo (leia-se, Gláucio). Os dois meias, vale lembrar, chegaram a integrar o elenco tricolor no ano passado.

Mesmo com oito jogadores contratados e um time que começa a tomar forma aos poucos, o técnico Ricardinho já havia prometido dar chances aos pratas da casa. Ainda quando foi anunciado pelo Tricolor, comentou o assunto. "O Santa é mais um dos clubes que sempre formaram bons jogadores e acho que o não pode abrir mão disso. Vamos procurar fazer isso também", disse.

Ponderou que isso deve ser feito com cautela. "Claro que temos de formar uma base de jogadores que possam ter uma sustentação com a equipe, que possam entrar na equipe principal quando formados e se manter. Mas, se não se manter uma base de jogadores, espinha de equipe, que tenha experiência e dê suporte a esses jovens, você acaba perdendo até uma geração. Tem que ter cuidado. Mas vamos usar os jovens, sim. Vamos fazer uma mescla para termos uma equipe competitiva."

Dos quatro jogadores destaques da Copa São Paulo que foram chamados para Chã Grande, Raniel é o mais experiente. É o único que atuou partidas oficiais na equipe profissional. Aos 18 anos, acumula quatro jogos pelo Santa Cruz, todos eles no ano passado - três pelo estadual e um pela Copa do Brasil.

No segundo semestre, acabou sendo suspenso até novembro de 2015 pelo TJD-PE (Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco) por uso de substância indevida acusada no exame antidoping ainda de fevereiro. No entanto, conseguiu um efeito suspensivo para jogar a Copa São Paulo. O atleta deverá ainda entrar com um recurso no STJD para manter o efeito no restante da temporada.

Confira o grupo que treina em Chã Grande
:

Goleiros
Fred
Bruno
Wadson

Laterais
Moisés
Léo Veloso
Nininho
 
Zagueiros

Danny Morais
Everton Sena
Alemão
Danilo Cirqueira
Walter

Volantes

Edson Sitta
Bileu
Memo
Wellington

Meias
Pedro Castro
João Paulo
Thiaguinho
Renatinho
Raniel
Williams

Atacantes
Waldison
Betinho
Gllawcyo