Santa Cruz

SANTA CRUZ

Após seis anos no clube, Everton Sena deixa o Santa Cruz e acerta ida para o Boa Esporte-MG

Zagueiro de 23 anos foi negociado por empréstimo para o clube mineiro até o fim do ano

postado em 10/02/2015 17:05 / atualizado em 10/02/2015 20:09

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
O prata da casa Everton Sena acertou nesta terça-feira a sua saída do Santa Cruz. Após seis anos compondo o elenco profissional do clube e tendo no currículo pelo Tricolor o tricampeonato pernambucano (2011, 2012 e 2013), dois acessos e o título da Série C (2013), o defensor de 23 anos foi emprestado até o fim do ano para o Boa Esporte-MG. O jogador já embarca para Minas Gerais às 22h desta noite.

"Estamos buscando novos ares para ele. Queremos deixar ele viver um pouco fora do Santa Cruz. Aqui a cobrança é grande e sem necessidade nenhuma. É um moleque bom, que ganhou tudo pelo Santa e segue seu caminho", disse o coordenador técnico coral, Sandro Barbosa.

De acordo com o empresário que conduziu a negociação de Everton, Fabiano Barbosa, o Boa Esporte irá pagar integralmente os salários do zagueiro. "Everton vai ficar na vitrine e, caso seja vendido, dará lucro ao Santa Cruz e um porcentagem ao Boa. Vamos tirar ele do banco aqui, onde não está feliz", pontuou.

O Santa Cruz ainda tem 70% dos direiros econômicos do defensor. Os outros trinta são do próprio atletas. Everton Sena, vale lembrar, já havia sido sondado por mais de uma vez pelo Botafogo, no início deste ano, e também pelo Palmeiras, no fim da temporada passada. As negociações não avançaram. O zagueiro já não treinou com o restante do elenco nesta tarde no Arruda. Pelo Santa Cruz, o defensor atuou em 143 partidas e marcou sete gols.