Santa Cruz

SANTA CRUZ

Na raça, mas mostrando evolução, Santa Cruz consegue sua primeira vitória na temporada 2015

Com gols de Guilherme Biteco e João Paulo, Tricolor do Arruda sai da lanterna

postado em 18/02/2015 23:12 / atualizado em 19/02/2015 00:39

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

MARLON COSTA/FUTURA PRESS
Demorou. Foi apertado. Enfim, o Santa Cruz conseguiu a primeira vitória no Pernambucano. No Lacerdão,  em Caruaru, o Tricolor bateu o Central por 2 a 1 após derrotas nas duas primeiras rodadas. O triunfo desta quarta-feira devolveu os corais à briga pelo G4. Mas teve ainda mais importância. Simbólica para o clube, que nunca na história havia perdido os seus três primeiros jogos de um estadual. A vitória foi significativa também para o técnico Ricardinho. O resultado ameniza a pressão que existia sobre ele e o mantém firme no cargo.
 
Ricardinho montou o Santa Cruz com uma formação diferente da que tinha utilizado nas duas primeiras rodadas do estadual. Saiu do 4-4-2 e escolheu o 4-5-1, apenas com Betinho no ataque. Mudança devido à falta de peças. Sem os titulares Bruno Mineiro e Anderson Aquino, machucados, o técnico encontrou como solução povoar o seu meio-campo.

Com uma nova disposição tática, o jogo começou equilibrado. E foram os corais aproveitaram primeiro a chance que tiveram. Aos 16, Guilherme Biteco acertou o canto esquerdo de Beto: 1 a 0. Fez o primeiro gol do Tricolor na temporada em partidas oficiais. Só que bastaram quatro minutos para o Central deixar tudo igual no placar, com Candinho. A defesa do Santa ficou parada. O goleiro Bruno falhou e poderia ter evitado o empate.

Depois do  gol da Patativa, o Santa mostrou dificuldades para atacar. O meio-campo era pouco produtivo. Pelas laterais, novamente, houve pouca efetividade no apoio. Moisés foi discreto. Renatinho até tentava ajudar, assim como fez no cruzamento para o primeiro gol. Contudo, o resto das tentativas dele foram erradas.

Segundo tempo
Rafael Lima/Esp DP/D.A Press
No papel, o Santa retornou do intervalo mais ofensivo. O atacante Wadison entrou no lugar de Moisés e Bileu foi deslocado para a lateral direita. De volta ao 4-4-2, o meio-campo coral teve mais fluidez. Destaque nos oito dias de treinamentos antes do duelo com o Central, João Paulo, finalmente, fez a sua estreia. Pouco produziu na etapa inicial. Cresceu no segundo tempo. Foi premiado com o gol da vitória do Tricolor, aos 15.

Central
Beto; Fabinho (Jé), André Lima, Sinval e Éverton; Jucemar, Fernando Pires, Jaílton (Madona) e Luiz Fernando (Fabiano); Candinho e Juninho Silva. Técnico: Laélson Lima.

Santa Cruz
Bruno; Moisés (Waldison), Alemão, Danny Morais e Renatinho; Bileu, Edson Sitta, Emerson Santos (Raniel), João Paulo e Guilherme Biteco; Betinho (Wellington). Técnico: Ricardinho.

Estádio: Lacerdão (Caruaru-PE)
Árbitro: Emerson Sobral-PE
Assistentes: Wlademir Souza=PE e Bruno César Vieira-PE
Gols: Guilherme Biteco (16’ do 1ºT); Candinho (20’ do 1ºT) e João Paulo (15’ do 2ºT)
Cartões amarelos: Edson Sitta (Santa); Sinval e Éverton (Central)