Santa Cruz

SANTA CRUZ

Ricardinho esquece matemática para manter Santa Cruz no G4 do estadual e foca só no Salgueiro

Treinador voltou a destacar que time tende a crescer até o fim da primeira fase

postado em 03/03/2015 14:39 / atualizado em 03/03/2015 14:42

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Números, cálculos, estatísticas. Nada disso faz ainda parte da filosofia de Ricardinho para garantir o Santa Cruz no G4 do hexagonal do título do Campeonato Pernambucano. O treinador coral prefere não se apegar a projeções. Pensa apenas jogo a jogo. Por enquanto, esquece que o time está no limite do grupo dos quatro melhores e pode, caso tropece, sair desta zona de classificação.

Ricardinho se apega só na partida do próximo domingo, quando os corais enfrentam, no estádio Cornélio de Barros - no Sertão. "Temos um jogo difícil contra o Salgueiro. Foco nisso", disse. "O ideal é sempre vencer, mas temos ainda mais quatro jogos. Vamos procurar vencer os quatro, mas isso vai ser rodada a rodada. Lógico que queremos ser primeiro colocado, mas temos que, pelo menos, conseguir a pontuação necessária para nos mantermos no G4", completou.

O treinador volta a destacar que, nessas partidas finais do hexagonal, a equipe tricolor tende a crescer de rendimento, promessa feita desde quando ele começou a temporada no Arruda. "Não se faz futebol em um mês. A projeção é de melhora e temos que valorizar vários aspectos. A ideia é de evolução", pontuou o comandante.