Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz volta a ser derrotado pelo Salgueiro por 1 a 0 e deixa novamente o G4 do Estadual

Tricolor fez uma partida sofrível e foi derrotado com um gol de Anderson Lessa

postado em 08/03/2015 17:54 / atualizado em 08/03/2015 22:32

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Salgueiro - O Santa Cruz está novamente fora da zona de classificação às semifinais do Campeonato Pernambucano. Em uma tarde sem inspiração, a equipe coral voltou a apresentar um mau futebol e acabou sendo novamente derrotado pelo Salgueiro por 1 a 0, dessa vez jogando no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro, no Sertão pernambucano, neste domingo. O gol da vitória sertaneja foi marcada pelo atacante Anderson Lessa, aos 29 minutos do segundo tempo - ele havia acabado de entrar no jogo.

Diferentemente do jogo no Arruda, dessa vez o Santa Cruz não chegou a perder uma enxurrada de gols frente ao Carcará. Em uma partida de nível técnico sofrível, simplesmente acabou prevalecendo o oportunismo da equipe sertaneja, que soube aproveitar bem a praticamente única chance de gol que teve na partida. A derrota fez o Santa Cruz estancar nos sete pontos e deixar o G4 - perdendo a vaga para o próprio Salgueiro, que chegou a oito. O Tricolor volta a campo no próximo domingo, quando receberá o Central, no Arruda.

O jogo
Se sobrou calor sobretudo no primeiro tempo de jogo, faltaram chances de gols. Salgueiro e Santa Cruz fizeram uma etapa abaixo da crítica. Partida truncada, sem qualquer evidente oportunidade de gol. Bem postado na defesa e arriscando chutes de longe, pode-se dizer que a equipe coral ainda foi levemente superior ao adversário nos 45 minutos iniciais. Porém, nada que chegasse a ser a animador. O jogo se concentrou basicamente no meio de campo, com disputas ríspidas dos dois lados. Por mais de uma vez, o clima chegou a esquentar ainda mais entre o tricolor Betinho e o sertanejo Rogério.
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2015/03/08/1111/20150308172840563246i.JPG', 'id_content': 3061298L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/santa-cruz/2015/03/08/galeria_santa_cruz,1111/fotos-santa-cruz-visita-o-salgueiro-pelo-pernambucano.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: Santa Cruz visita o Salgueiro pelo Pernambucano', 'id_pk': 1111L, 'id_conteudo': 3061298L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: Santa Cruz visita o Salgueiro pelo Pernambucano', 'id_treeapp': 51, 'descricao_destaque': 'No dia Internacional da Mulher, Salgueiro x Santa Cruz foi precedido por homenagens \xe0s mulheres e partida de futebol feminino', 'schema': 'foto_12711703576'}
Buscando espalhar mais o jogo, o técnico Ricardinho inverteu os lados de Waldison e Raniel. Bastante acionado, o lateral-esquerdo Léo Veloso errou tudo o que tinha direito. O direito, Bileu, também não ficou muito atrás. Ainda assim, por volta dos 20 minutos, o Santa chegou até a esboçar uma pressão. Waldison e João Paulo deram os únicos chutes a gol da etapa. Não passou disso. O Salgueiro, pior, nem um chute que merecesse mênção deu.

O calor diminuiu no segundo tempo, mas o futebol continuou em baixa. As características, as mesmas: jogo truncado, pegado, baixo nível técnico e muita correria para nada. Vendo o time sem produção, Ricardinho sacou de uma vez Betinho e Bruninho para as entradas de Anderson Aquino e Emerson Santos. E logo na primeira jogada da dupla, não fosse grande defesa de Luciano, Aquino não abre o placar aos 15 minutos. Novamente, alarme falso. Logo o jogo voltou ao seu estado normal.

O marasmo da partida só cessou na reta final com as mudanças do técnico Sérgio China, que jogou o time para o ataque. Minutos após de entrar, Pio e Anderson Lessa protagonizaram o lance do gol do Carcará aos 29 minutos. O primeiro iniciou a jogada que parou nos pés do ex-atacante do Náutico que só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes. Na base do desespero, a equipe coral ainda buscou o empate, mas esbarrou nas suas próprias limitações técnicas.

Ficha do jogo

Salgueiro 1
Luciano; Marcos Tamandaré (Luís Eduardo), Ranieri, Rogério e Lúcio; Rodolfo Potiguar, Victor Caicó (Pio), Moreilândia e Cássio; Júlio Estevão (Anderson Lessa) e Jeferson Berger.
Técnico: Sérgio China.

Santa Cruz 0
Fred; Bileu, Alemão, Danny Morais e Léo Veloso; Edson Sitta, Bruninho (Emerson Santos), João Paulo e Raniel (Guilherme Biteco); Waldison e Betinho (Anderson Aquino).
Técnico: Ricardinho.

Estádio: Cornélio de Barros, em Salgueiro.

Árbitro: Sebastião Rufino Filho.
Assistentes: Albert Júnior e Elan Vieira. Gol: Anderson Lessa (aos 29’ do 2ºT). Cartões amarelos: Cássio, Marcos Tamandaré, Luciano (SAL); Edson Sitta, Alemão (SCZ).

Público: 6.672.

Renda: R$ 47.890

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press