Santa Cruz

SANTA CRUZ

Raniel vai ficar até 15 dias entregue aos médicos do Santa Cruz e está fora do Pernambucano

Meia coral foi diagnosticado com lesão em ligamento do joelho direito

postado em 20/04/2015 17:53 / atualizado em 20/04/2015 18:47

Tânia Passos

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Raniel não vai jogar mais o Campeonato Pernambucano. O departamento médico do Santa Cruz não crava a sua ausência no restante da competição, mas a probabilidade de meia voltar a atuar é mais do que remota. Submetido a exames de ressonância magnética, o atleta foi diagnosticado com uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito e precisará ficar até 15 dias afastado das atividades, período que coincide com as prováveis datas dos próximos jogos do Tricolor no Estadual - 26 e 29 de abril e 3 de maio.

Numa previsão otimista do departamento médico, Raniel poderia ficar apenas 10 dias de molho e ser liberado em 30 de abril. Mesmo assim, inevitavelmente, perderia as duas finais, já que teria que passar, pelo menos, uma semana se recondicionamento fisicamente. "Raniel vai ficar de 10 a 15 dias afastado. A partir daí, vamos observar a evolução dele. Não é uma matemática para dizer exatamente quando ele vai voltar", disse o médico Wilton Bezerra.

Para acelerar o processo de volta, o meio-campista, que sofreu a lesão no recreativo da última sexta-feira após choque com o zagueiro Walter, passará agora por uma rotina desgastante fora dos gramados e dos treinos com o resto dos grupo do Santa Cruz. Contudo, livre de qualquer procedimento cirúrgico. "Será um tratamento intensivo, em dois turnos aqui no próprio clube", indicou Bezerra. Para substituí-lo, Ricardinho deverá seguir contando com Emerson Santos.