Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz viaja para a estreia no Brasileiro da Série B definido e com três alterações

Técnico repete escalação em mais um treino, com Sacoman, Tiago Costa e Pedro Castro

postado em 07/05/2015 10:27 / atualizado em 07/05/2015 10:46

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O último treino do Santa Cruz antes da viagem para o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Macaé, sábado, pela estreia do Brasileiro da Série B, apenas confirmou a equipe que o técnico Ricardinho pretende escalar. No trabalho tático da manhã desta quinta-feira, ele repetiu os 11 jogadores que havia escolhido no coletivo do dia anterior.

Assim, as novidades no time do Santa Cruz devem ser o zagueiro Diego Sacoman, no lugar de Alemão, Renatinho na vaga de Tiago Costa (ambas substituições por lesão) e Pedro Costa no meio-campo, em vez de Emerson Santos. Pedro foi a grande surpresa da escalação, já que ele não aparecia como titular desde o início do Campeonato Pernambucano.

Nesta quinta-feira, Ricardinho optou por fazer um treino de posicionamento, inicialmente, apenas com a equipe titular. Os demais jogadores realizaram um trabalho à parte. Depois, num segundo momento, o técnico trabalhou as bolas paradas, agora com a participação de outros jogadores, fazendo a marcação.

A provável escalação do Santa Cruz para a partida contra o Macaé, então, terá três alterações com relação à final do Pernambucano: Fred; Nininho, Diego Sacoman, Danny Moraes e Renatinho; Edson Sitta, Bruninho, Pedro Castro e João Paulo; Betinho e Anderson Aquino.