Santa Cruz

SANTA CRUZ

Em treino, Marcelo Martelotte saca Renatinho e testa Lelê entre os titulares do Santa Cruz

Sem Marlon, técnico não mexeu no sistema defensivo tricolor

postado em 23/06/2015 17:47 / atualizado em 23/06/2015 18:42

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Guilherme Verissimo/Esp DP/DA Press
Depois de ter bancado Renatinho em sua reestreia pelo Santa Cruz, Marcelo Martelotte deu um sinal que pode voltar atrás da decisão que havia tomado e tirá-lo da partida do próximo sábado, quando os corais recebem o Sampaio Corrêa. No treino da tarde desta terça-feira, no Arruda, o técnico testou Lelê no lugar do prata da casa, na meia.

Martelotte promoveu apenas uma movimentação tática, sem atacantes entre os titulares. Ainda sem ter feito a sua estreia pelo clube, Lelê, recondicionado fisicamente e à disposição do comandante desde a última segunda, formou, portanto, a dupla de armação com João Paulo.

Por enquanto, porém, não há sinais de mudanças no sistema defensivo do Santa Cruz. O treinador não promoveu nenhuma mudança na retaguarda coral nesta tarde. Poderia até ter testado Marlon na lateral esquerda no lugar do experiente Lúcio. Porém, o jogador, que poderia ser uma solução para a falha marcação pelo lado, acabou não participando da movimentação.

Marlon, recuperado de uma contusão muscular na coxa direita que o aflige há três jogos, retomou os trabalhos com bola na última segunda-feira, no Ademir Cunha. Ausentou-se agora por causa de um novo cansaço muscular. Precisou ser poupado devido ao campo pesado - decorrente das chuvas que caem no Recife - e Lúcio se manteve firme na posição. A previsão, entretanto, é que ele fique à disposição do técnico novamente nesta quarta e possa ser testado na equipe de cima.

Defesa

Sendo assim, enquanto os jogadores considerados titulares do setor ofensivo trabalhavam à parte com os outros atletas do grupo num coletivo comandado pelo auxiliar Adriano Teixeira, Marcelo Martelotte escalou a defesa coral da seguinte forma: Nininho, Alemão, Danny Morais e Lúcio; Wellington e Bruninho.