Santa Cruz

SANTA CRUZ

Apesar de treino secreto, Martelotte não esconde time do Santa Cruz para enfrentar o Náutico

Com duas mudanças, técnico tem Neris e Luisinho como novidades na equipe

postado em 10/07/2015 09:45 / atualizado em 10/07/2015 12:37

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Guilherme Verissimo/Esp DP/DA Press
Mesmo promovendo um treino fechado na manhã desta sexta-feira, o técnico Marcelo Martelotte não escondeu a escalação do Santa Cruz para o Clássico das Emoções de sábado, na Arena Pernambuco. Antes de iniciar as atividades, o treinador adiantou a equipe que enfrenta o Náutico. Em relação ao jogo passado da Série B, apenas duas mudanças. Neris e Luisinho serão, portanto, as novidades do Tricolor.

"O time é o mesmo que começou o último jogo, com Neris no lugar de Sacoman e Luisinho no lugar de Nathan", disse o comandante, sem arrodeios. "O fechamento do treino não tem a ver com a escalação da equipe. É só para a gente ter um pouco mais de tranquilidade com relação o que vamos fazer. Praticamente já tinha definido a equipe após a partida de terça-feira (conta o CRB). É a equipe mais pronta para jogar este clássico. São jogadores que estão merecendo começar o jogo, sem nenhum demérito para os que estão aguardando oportunidade."

Com Diego Sacoman suspenso após ter sido expulso diante do CRB, no Arruda, Neris acaba voltando à titularidade conforme era esperado após a segurança que passou, sobretudo na terça, e ao de o time não ter sido vazado com ele em campo nas duas vezes que atuou. A outra alteração é técnica. Sem render nas nas quatro partidas sob o comando de Martelotte Nathan perde a posição para Luisinho, que entrou em três dos últimos quatro jogos, vem agradando e deu a assistência para o gol da vitória por 2 a 1 no duelo passado.

Mesmo com o retorno de Bileu de suspensão, Bruninho seguirá na lateral direita. Além de Sacoman, os outros desfalques corais para a partida são Alemão (com um afundamento na face), Bruno Mineiro (machucado na coxa direita) e Raniel (suspenso por uso de cocaína)

Sendo assim, o Santa Cruz enfrenta o Náutico com a seguinte disposição: Fred; Bruninho, Neris, Danny Morais e Marlon; Wellington, Renatinho, João Paulo e Lelê; Luisinho e Anderson Aquino.