Santa Cruz

SANTA CRUZ

Macaé costuma dificultar a vida dos clubes que estão na briga pelo acesso

Próximo adversário do Santa não perdeu para nenhum dos times do atual G4

postado em 19/08/2015 10:15 / atualizado em 19/08/2015 10:37

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

CELSO AVILA/FUTURA PRESS
Foi o Macaé quem apresentou a porta de saída do G4 da Série B ao Náutico. Na 16ª rodada, o Timbu, que ostenta o melhor aproveitamento como mandante da competição, não conseguiu superar o time carioca na Arena Pernambuco. O empate em 1 a 1 fez o time cair para a quinta colocação - a mesma de agora. O resultado reforça um traço curioso da trajetória do Macaé nesta Série B e que serve de alerta para o Santa Cruz: o Leão do Rio de Janeiro costuma "roubar" pontos das equipes que estão na luta pelo acesso.

Nenhum dos clubes que está atualmente no G4 venceu o Macaé no primeiro turno da Série B. América-MG (3º) e Bahia (4º) conseguiram os melhores resultados: empataram fora de casa. O líder Vitória também empatou, mas no Barradão. Pior para o Botafogo (2º), que, na nona rodada, apanhou de 4 a 2 no Moacyrzão.

Robin Hood
Nas últimas cinco rodadas, o Macaé enfrentou dois clubes que estão na briga pelo G4 e três imersos na luta contra o rebaixamento. E mostrou um complexo de "Robin Hood". Se dificulta os jogos contra quem está em cima, acaba sucumbindo diante quem está na parte de baixo da classificação. Antes de tirar o Náutico do G4, na 16ª rodada, o Macaé havia empatado com o Vitória, em 0 a 0, no Barradão. Após os dois empates, partiu para enfrentar três times que viviam momentos críticos. E perdeu as três partidas, duas em casa.

Sem vencer há sete partidas, o time chega para o duelo com o Santa Cruz pressionado. Se antes do jejum rondava o G4 - esteve na zona de acesso na primeira, quarta e sexta rodadas -, a sua proximidade, agora, é com o Z4. Está três pontos à frente da Luverdense, primeira equipe na zona de queda.

Os 5 últimos jogos do Macaé
Macaé 1 x 2 Ceará - 19ª rodada

Boa Esporte 2 x 1 Macaé - 18ª rodada

Macaé 0 x 1 Atlético-GO - 17ª rodada

Náutico 1 x 1 Macaé - 16ª rodada

Vitória 0 x 0 Macaé - 15ª rodada