Santa Cruz

SÉRIE B

Santa Cruz falha na defesa, cede virada para o Paraná e frustra chance de alcançar o G4

Equipe coral acabou derrotada por 3 a 2 no Durival de Britto após sair na frente

postado em 29/08/2015 18:28 / atualizado em 29/08/2015 18:40

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Joka Madruga/Futura Press
O primeiro sinal era animador. Sete minutos de jogo e um gol do estreante Marcílio. Mas não. Não foi um Santa Cruz decisivo que encarou o Paraná, neste sábado, no Durival de Britto. Falhas defensivas da dupla de zaga. Um apagado João Paulo. Passes errados de Lelê e Anderson Aquino. Expulsão de Grafite. Os vacilos individuais deram o tom de mais uma derrota do time. É o 15º tropeço atuando na região Sul do País em dez anos. Algo que custou caro. O G4 ainda não se tornou realidade após a derrota por 3 a 2, e a equipe caiu para a oitava posição, com 31 pontos.

Primeiro tempo
O Santa Cruz começou o jogo de maneira decisiva. Na primeira chance clara, o gol. A ação, por sinal, teve participação do técnico Marcelo Martelotte. Após subida pela esquerda, Lelê, que viria a errar muito, deu um passe para trás. Ele encontrou Marcílio, que, após ser promovido pelo técnico aos profissionais, abriu o placar da partida aos sete minutos. O lance, no entanto, foi o único suspiro da equipe na primeira etapa.


A equipe coral se mostrou retraída. Fora de casa, voltou a ter dificuldades para criar. João Paulo sumiu. A bola rodava pouco nos pés dos jogadores. Enquanto isso, o Paraná se mostrou mais incisivo. Principalmente pelas laterais. Antes de marcar com Henrique, aos 37, criou duas belas oportunidades defendidas pelo salvador Tiago Cardoso.

Segundo tempo
O ritmo do Paraná se manteve para o começo da etapa final. Rapidamente, veio a virada. Com um minuto, Carlão aproveitou um vacilo na saída de jogo de Neris e colocou o Paraná na frente. Sem tempo para se recuperar, o time local tratou de passar por cima do Tricolor do Arruda em novo erro defensivo. Danny Morais marcou a bola e não viu Carlão. Novamente, o camisa 9 fez a sua parte e ampliou para 3 a 1.

O golpe parecia ter abatido o Santa Cruz. Mas a equipe coral encontrou forças para responder. Até porque estava mais arrumada na defesa com a entrada de Diego Sacomam no lugar de Marlon. As chances começaram a surgir. Assim, Lelê se desfez dos erros, driblou o goleiro e diminuiu a diferença aos 19 minutos. A reação, no entanto, travou com a expulsão de Grafite. O atacante revidou uma entrada dura do zagueiro, mas o árbitro expulsou apenas o camisa 23.

Ficha do jogo

Paraná 3
Felipe Alves; Ricardinho, Luiz Felipe, Luciano Castán e Rafael Carioca (Anderson Uchoa); Fernandes, Rafael Costa (Jean) e Danielzinho; Carlão, Henrique e Guga (Gustavo Sauer). Técnico: Fernando Diniz.

Santa Cruz 2
Tiago Cardoso; Vitor, Neris, Danny Morais e Marlon (Diego Sacomam); Moradei, Marcílio, João Paulo, Lelê e Anderson Aquino (Luisinho); Grafite. Técnico: Marcelo Martelotte.

Estádio: Durival de Britto (Curitiba-PR)
Árbitro: Wagner Reway (MT) - Fifa
Assistentes: Paulo César Silva Faria (MT) e Marcelo Grando (MT)
Cartões amarelos: Rafael Carioca, Rafael Costa, Luciano Castán) (P); Anderson Aquino, Pedro Castro (S)
Cartão vermelho: Grafite (S)
Gols: Marcílio (aos 7min do 1°T), Henrique (aos 37min do 1°T), Carlão (1min e 8min do 2°T), Lelê (19min do 2ºT)
Público: 4.725 pessoas
Renda: R$ 62.990,00

JOKA MADRUGA/FUTURA PRESS