Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz faz o dever contra Oeste, vence por 3 a 1 e segue forte na luta pelo acesso

Com triunfo, equipe coral soma 58 pontos e segue no G4 da Série B do Brasileiro

postado em 10/11/2015 22:28 / atualizado em 11/11/2015 14:40

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O Santa Cruz vai trilhando o seu caminho rumo à Primeira Divisão. A chama do acesso coral está mais forte. Na noite desta terça-feira, no estádio do Arruda com um bom público, os comandados do técnico Marcelo Martelotte fizeram a parte deles. Mesmo sem uma atuação primorosa, o Tricolor construiu sem dificuldades uma vitória por 3 a 1 em cima do Oeste - a terceira consecutiva na Série B do Brasileiro - e seguiu firme no G4 da competição.

O Tricolor entrou em campo com uma cara diferente da que iniciou a partida com o Bahia, na rodada passada. Sem os suspensos Vitor e João Paulo. Sem Grafite, vetado de última hora por causa de desgaste, mas com Bruno Moraes o substituindo. Bileu foi para lateral direita e o meio-campo contou com Daniel Costa e Vinícius Reche, estreando como titular. Este setor de criação pouco produziu em quase todo o primeiro tempo. Nervoso, todo o time, aliás, errou em excesso no começo da partida.

Apesar da ansiedade que aflorava nos jogadores, a torcida preferiu jogar junto da equipe. Cresceu quando o árbitro assinalou um infração para Daniel Costa cobrar, aos 22. Ainda que a falta fosse à uma certa distância, as centenas de celulares ligados no Arruda para registrar aquele momento pareciam ser bons prenúncios para o Santa. E foi. Especialista no fundamento, o meia fez um golaço: 1 a 0.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DA SÉRIE B DO BRASILEIRO

Passados mais 22 minutos, embora não estivesse tão bem no jogo, o Tricolor ampliou a vantagem com Danny Morais. Uma das peças do grupo que mais atuou na temporada, o zagueiro ainda não havia balançado as redes, mas fez dois só nas duas últimas partidas. Este gol foi um sinal de como tudo está fluindo a favor do Tricolor nesta reta final de Série B.

Segundo tempo
O próprio jogo denotava como a maré estava boa para o Santa. Mesmo sem jogar um grande futebol também no segundo tempo e com um meio-campo pouco produtivo, os corais tinham o jogo sob controle. Não aceleraram na etapa final, porém conseguiuram fazer mais um gol. O terceiro gol saiu apenas depois de uma jogada individual do lateral esquerdo Allan Vieira, que arrancou e cruzou para Luisinho, aos 30. O Oeste ainda diminuiu. O gol e uma confusão protagonizada entre jogadores do Oeste com Lelê foram incapazes de estragar a festa da torcida tricolor.

Ficha do jogo

Santa Cruz 3
Tiago Cardoso; Bileu, Alemão, Danny Morais e Allan Vieira; Wellington Cézar (Moradei), Vinícius Reche (Bruninho), Daniel Costa (Renatinho), Lelê e Luisinho; Bruno Moraes. Técnico: Marcelo Martelotte.

Oeste 1
Leandro Santos; Guilherme, Daniel Gigante, Júnior Lopes e Fernandinho; Betinho, Renan Mota (Rafael Martins) e Mazinho; Patrick Silva, Wagninho e Rodriguinho (Cristiano). Técnico: Renan Freitas.

Local: Arruda (Recife-PE)
Árbitro: Wágner do Nascimento Magalhães (RJ-Fifa)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)
Gols: Daniel Costa (22`do 1T, Santa), Danny Morais (44’ do 1T, Santa) e Luisinho ( 30`do 2T, Luisinho) e Rafael Martins (42`do 2T, Oeste)
Cartões amarelos: Bruno Moraes, Bruninho e Lelê (Santa Cruz); Wagninho, Guilherme, Fernandinho e Daniel Gigante (Oeste)
Cartão vermelho: Daniel Gigante (Oeste)
Público: 26.600
Renda: R$ 322.175,00

{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2015/11/10/1369/20151110225647797556e.jpg', 'id_content': 3212100L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/santa-cruz/2015/11/10/galeria_santa_cruz,1369/fotos-santa-cruz-recebe-o-oeste-no-arruda.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: Santa Cruz recebe o Oeste no Arruda', 'id_pk': 1369L, 'id_conteudo': 3212100L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: Santa Cruz recebe o Oeste no Arruda', 'id_treeapp': 51, 'descricao_destaque': 'Equipe coral conta com apoio da torcida em jogo decisivo em busca de uma vaga na S\xe9rie A do Brasileiro', 'schema': 'foto_12711703576'}