Santa Cruz

SANTA CRUZ

Derley é contratado pelo Santa Cruz e vem suprir vaga de Alex Bolaño, de saída do Tricolor

Último clube do ex-volante alvirrubro foi mexicano Juárez; já Bolaño viajou ao Equador para resolver problemas particulares e não deve voltar ao Recife

postado em 21/06/2016 14:18 / atualizado em 21/06/2016 14:17

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
Um dia de contratações no Arruda. Depois de Wellington e Luan Peres, foi a vez de um jogador bem mais conhecido ser anunciado pelo Santa Cruz. O terceiro reforço é Derley, com passagens no rival Náutico em 2009, 2011, 2012 e 2013. O volante estava no México desde 2014, quando foi defender o Léon, e terminou mais uma temporada no país. Seu último clube foi o Juárez, da segunda divisão local. O volante vem para suprir a saída do equatoriano Álex Bolaño, prestes a ser desligado do Tricolor.

Derley esteve no Recife no último dia 9
. Visitou o CT do Náutico, disse que ia para a partida do Timbu contra o Paraná, na Arena Pernambuco, e chegou a afirmar que tinha acertado com o mexicano Vera Cruz para a jogar a próxima temporada. Aos 29 anos, o cabeça de área deve chegar na quinta ou sexta-feira no Arruda, segundo a diretoria. Além do Alvirrubro e Juaréz, o jogador tem passagens no Internacional, clube que o revelou, Atlético-PR, Emirates (dos Emirados Árabes) e os mexicanos León, Mineiros de Zacatecas. Volante de origem, Derley pode atuar também como lateral direito.

Bolaño de saída
Sem ter agradado nos três jogos que fez na Série A do Brasileiro, sendo dois como titular, Bolaño não seguirá mais no Santa Cruz. Contratado até o fim de 2016 do equatoriano Aucas, o atleta de 31 anos chegou para dar um toque de experiência no meio-campo do Tricolor, mas as suas atuações fizeram a direção, de pronto, a se arrepender do negócio, que não teve custos baixos.

Sem se adaptar ao Brasil, o atleta foi liberado dos treinos desta semana para resolver pendências particulares no Equador e não deve retornar. Parte da direção estava insatisfeita com o baixo custo-benefício de Bolaño, que chegou recentemente a defender a seleção do seu país.