Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz fecha com zagueiros Wellington e Luan para reforçar a equipe na Série A

Wellington ainda espera finalizar burocracias para ser anunciado oficialmente; Luan já deve treinar no Arruda na tarde desta terça-feira

postado em 21/06/2016 12:24 / atualizado em 21/06/2016 15:28

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco , Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
O Santa Cruz tem dois novos zagueiro no elenco. Conforme negociação adiantada pela reportagem do Superesportes, já está tudo acertado entre Wellington e o Tricolor. O jogador rescindiu contrato com a Ponte Preta nesta segunda-feira. As tratativas da diretoria para tê-lo aconteceram na viagem do time a São Paulo, no último sábado, quando a equipe pernambucana enfrentou o Palmeiras - dono dos direitos econômicos do atleta. Além dele, o também zagueiro Luan também está contratado. Wellington já havia trabalhado com o técnico Milton Mendes.

De acordo com o gerente de futebol Ataíde Macedo, apenas detalhes impedem o anúncio oficial de Wellington por parte do clube. "Só estamos definindo a parte burocrática. Mas já está tudo acertado com o jogador. Não posso precisar um dia, mas essa semana, talvez até amanhã (quarta), ele vem. Só aguardando a liberação da documentação junto à Ponte Preta e ao Palmeiras (a quem Wellington pertence). Queremos que ele já venha com a documentação liberada. A Ponte tem que mandar para o Palmeiras, e depois o Palmeiras envia para o Santa", disse.

Nesta temporada, o defensor não vinha tendo espaço na Ponte Preta, onde estava desde janeiro. Em todo o ano, participou de apenas um jogo, ainda pelo Campeonato Paulista - apenas 18 minutos da vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo. Para vir ao Arruda, ele rompeu um contrato de empréstimo que tinha com a equipe de Campinas, válido até o fim deste ano.

Aos 24 anos, o atleta teve sequência em 2015, quando disputou oito partidas no Atlético-PR (sete pela da Série A e uma pela Copa Sul-Americana), sendo seis delas comandado por Milton Mendes. Além de Palmeiras, onde foi revelado e segue preso economicamente, Furacão e Ponte Preta, o zagueiro acumula passagens também pelo Atlético Sorocaba-SP e ASA-AL, ambas em 2013.

Wellington se junta agora à lista de atletas comandados no passado por Mendes e indicados pelo técnico ao Santa Cruz - formada por Roberto, Fernando Gabriel e Mário Sérgio. Os dois novos reforços do Tricolor vêm para aliviar o problema de falta de peças na zaga coral, agravada após a dispensa de Leonardo na semana retrasada. A posição antes só contava com Neris, Danny Morais, Alemão e Walter Guimarães. Já o jovem Luan Peres, de 21 anos, defendia a Portuguesa, clube que o revelou. Ele deve, inclusive, apareceu no Arruda na tarde desta terça-feira para concretizar a negociação e se juntar ao grupo.