Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz consegue desbloquear cotas de TV na Justiça do Trabalho, retidas desde junho

Para liberar valor, diretoria tricolor precisou colocar acordos vencidos em dia

postado em 19/08/2016 19:28 / atualizado em 21/08/2016 15:44

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP
Um dos mais graves problemas enfrentados pelo Santa Cruz durante a disputa da Série A foi, enfim, solucionado. Na noite desta sexta-feira, o clube conseguiu liberar os valores das cotas de televisão, que estavam bloqueados na 12ª Vara da Justiça do Trabalho por causa de dívidas do passado. Mediante ao pagamento do passivo, a diretoria tricolor agora vai ter, por exemplo, um pouco mais de dinheiro para contratar jogadores.

Para poder usufruir da receita proveniente da TV Globo (a maior do clube, por sinal), o Santa Cruz tinha um acordo na Justiça, que determinava que o déficit trabalhista do Tricolor fosse pago em prestações mensais. Mas a parcela de junho não foi paga e a dívida acabou abrindo precedente para o juiz bloquear as cotas ainda naquele mês. De lá para cá, com os cofres praticamente vazios, a direção sofreu para investir no elenco (o que gerou queixas até do ex-técnico coral Milton Mendes) e também para pagar salários de jogadores e funcionários. Só nesta sexta que o presidente Alírio Moraes conseguiu dar fim ao imbróglio.

“A decisão da 12ª Vara do Trabalho saiu e estamos oficiando a Globo, comunicando o desbloqueio. Colocamos os acordos vencidos em dia e assumimos na Justiça um cronograma de pagamentos para o futuro”, falou o mandatário, sem revelar valores adiantados para quitar os passivos trabalhistas.

Devido a uma cláusula de sigilo no contrato com a Globo, as cifras do repasse da TV também não são de conhecimento público. Mas estima-se que o Santa Cruz tenha recebido algo em torno de R$ 28 milhões pela venda dos seus direitos de imagem.