Santa Cruz

SANTA CRUZ

Doriva não revela detalhes do time para "Sula", mas mostra preocupação com desgaste

Treinador disse que time para clássico contra o Sport será montado com cautela

postado em 19/08/2016 18:01 / atualizado em 19/08/2016 18:03

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP
O primeiro jogo da Copa Sul-Americana, contra o Sport, é ainda na próxima quarta-feira. Antes, o Santa Cruz tem o compromisso contra o Fluminense, domingo, no Arruda, pela Série A. Por isso, o técnico Doriva prefere ainda focar na partida do Brasileirão, que marca a sua estreia pelo clube. Diz, portanto, que ainda não pensou sobre a escalação que vai utilizar no inédito Clássico das Multidões da competição internacional. Se irá usar um time misto ou não, isso ainda é uma incógnita. O treinador, contudo, avisou que vai avaliar a condição física dos seus jogadores para poder escalá-los no duelo com o Leão.

Doriva não esconde que a sua postura para montar a equipe que enfrenta o Sport será de cautela. “A gente ainda não pensou nisso. É um clássico, um jogo que temos que ter uma equipe forte dentro de campo, mas com certeza vamos avaliar individualmente cada atleta, ver como ele vai estar, como vai estar a parte física dele”, declarou o comandante.

Mesmo com o Santa Cruz sem partidas intercaladas no meio da semana há 15 dias, que serviram para “descansar” o elenco, Doriva não quer a Sula venha para desgastar peças para a sequência do Brasileirão. Isso porque, logo depois do Clássico da Multidões, o Tricolor vai ter que viajar para  Belo Horizonte, onde enfrenta o Cruzeiro no próximo domingo (28).

“Como o jogo (da Sul-Americana) é no meio de semana, a gente tem que ter essa cautela e vamos fazer isso (reavaliação física) junto do nosso departamento de fisioterapia, de ciência, para colocar o jogadores realmente aptos para fazer um grande jogo, que é o que precisamos.”