Santa Cruz

SANTA CRUZ

Doriva não confirma escalação e se limita a dizer que Santa Cruz deve ter 'poucas alterações'

Treinador ainda fez elogios a Pisano, que tem chances de ser titular neste sábado

postado em 19/08/2016 15:53 / atualizado em 19/08/2016 16:13

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Antônio Melcop/Santa Cruz
A primeira escalação utilizada por Doriva no Santa Cruz só vai ser divulgada por ele momentos antes do jogo de domingo. O novo treinador coral não confirmou quem serão os 11 atletas que iniciam no confronto Fluminense, no Arruda. Limitou-se a dizer que a equipe coral terá "poucas alterações". Uma delas, talvez a única, deve ser mesmo a entrada de Matías Pisano, conforme sinalizou o comandante em entrevista nesta sexta-feira, um dia após ter acionado o meia entre os titulares.

Doriva fez uma atividade fechada nesta sexta e tem outro trabalho secreto agendado com os jogadores neste sábado. Por isso, embora destaque a chance de o argentino atuar de início, preferiu deixar em aberto a escalação do Tricolor. "O Pisano é uma grande possibilidade, mas ainda vamos fazer alguns ajustes. Fizemos avaliações e vou testar mais algumas possibilidades para a gente poder definir certinho a equipe que vai a campo. Mas deve ter poucas alterações", falou o técnico.

Mesmo com menos de uma semana de trabalho com o grupo, Doriva já foi capaz de detectar qualidades em Pisano, que, segundo mostrou na quinta-feira, tende a ocupar o lugar de Arthur. "É um meia que joga de maneira vertical. Geralmente, gira e vai em direção ao gol. É um jogador importante para nós." Lembrou também da participação do estrangeiro na rodada passada, frente ao Vitória, quando o jogador entrou no segundo tempo, melhorou a produção do Santa Cruz e ainda fez o gol de empate em 2 a 2. Prosseguiu nos elogios.

"A equipe cresceu de rendimento quando ele entrou. Tem bom controle de boa e entra bem na área. É um jogador que para a bola no pé. Gosto dessa característica. Mesmo sem uma estatura privilegiada (apenas 1,66 metro), chega para definir", declarou.

Sendo assim, caso não promova mais uma alteração, o Santa Cruz vai jogar com: Tiago Cardoso; Léo Moura, Luan Peres, Danny Morais e Tiago Costa; Derley, Uillian Correia, João Paulo, Pisano e Keno; Grafite.