Santa Cruz

SANTA CRUZ

Tiago Cardoso pede paciência à torcida para tirar Santa Cruz da condição de 3º pior mandante

Devido à pressão, goleiro diz que time acelera demais jogo e dá margem a erros

postado em 19/08/2016 07:34 / atualizado em 19/08/2016 08:04

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Antônio Melcop/Santa Cruz
O Santa Cruz tem mais derrotas que vitórias no Arruda nesta Série A: quatro triunfos contra seis revezes. Resultados que tornaram o clube como o terceiro pior mandante do campeonato - atrás só de Cruzeiro e América-MG. Às vésperas da partida de domingo, quando o Tricolor recebe o Fluminense, Tiago Cardoso reconhece a falta de efetividade da equipe em casa. Um dos líderes do elenco e ídolo dos torcedores, o goleiro, no entanto, condiciona parte desse baixo rendimento à impaciência de parte da torcida. Pede mais apoio dela neste segundo turno do Brasileiro.  

Para o jogo, que marca a estreia do técnico Doriva, Cardoso não deixa de prometer um bom desempenho dos jogadores. “A gente sabe que cada atleta tem que estar focado no seu setor. O professor veio com seus auxiliares com o intuito de cooperar, mas a gente também tem que fazer a nossa parte e exercer as nossas funções da melhor maneira possível.” Contudo, o camisa 1 quer que a torcida faça a parte dela em nove partidas no turno que podem garantir os 27 pontos necessários para a fuga do rebaixamento.  

“Às vezes, ele (torcedor) fica impaciente. A gente pede paciência a eles, porque com a ajuda deles podemos surpreender muitas equipes aqui dentro. Temos que entrar com o pensamento na vitória. Precisamos desses nove resultados dentro de casa”, declarou. Tiago Cardoso assegura que a pressão das arquibancadas, realmente, atrapalha. “Todos os aspectos são importantes na partida. O emocional também é. Se a cabeça não estiver boa, você até pode estar bem tecnicamente, fisicamente, mas não vai funcionar. Dentro de casa, às vezes a gente acelera muito as coisas devido à cobrança. Se acelerar demais, termina perdendo a bola, errando o passe.”