Santa Cruz

SANTA CRUZ

Sem contrato com Náutico, Júlio César gera interesse no Santa Cruz: "Disposto a conversar"

Empresário do jogador recebeu sondagem do Tricolor; ex-alvirrubro discutirá situação com agente nesta terça e se mostra aberto a receber novas propostas para 2017

postado em 13/12/2016 16:02 / atualizado em 13/12/2016 17:57

Ricardo Fernandaes/DP
O Santa Cruz já tem um nome para ser o dono da camisa 1 em 2017. Mal rescindiu contrato com Tiago Cardoso, o Tricolor mergulhou no mercado para buscar um substituto. Não foi muito longe, na verdade. Com contrato finalizado com o Náutico, Júlio César está na mira do Tricolor, que fez uma sondagem ao empresário do jogador, Nick Arcuri. A informação foi confirmada à reportagem do Superesportes por uma fonte do clube coral.

Ironicamente, após ter deixado o Arruda, Tiago Cardoso pode parar no Timbu, o que faria a diretoria alvirrubra descartar uma renovação contratual com Júlio César. O atleta não negou o interesse do Santa Cruz. “Para mim, diretamente, ainda não chegou nada, mas devem ter falado com o meu empresário”, declarou. Ainda de acordo com apuração da reportagem, o agente dele, Nick Arcuri, que está na Itália, recebeu ligações dos corais na segunda e nesta terça-feira. “Ainda não conversei com Nick, não tive a oportunidade, mas vou conversar com ele hoje”, pontuou. Procurado pelo Superesportes, Arcuri não atendeu às chamadas.

Perguntado se tem interesse que a sondagem se transforme numa proposta oficial, Júlio César ponderou. “Eu quero o que for melhor para mim. Tudo o que for bom, estarei disposto a conversar.” O agravante para a contratação é meramente financeiro. Na segunda à noite, o presidente Alírio Moraes e o vice Constantino Júnior se reuniram para definir diretrizes orçamentárias para o ano que vem e grandes gastos não serão feitos.

Segundo Júlio, outras equipes também mantêm também interesse em seus serviços para a próxima temporada. “(Recebi) algumas sondagens. Em dezembro, começa a aparecer bastante coisa, mas ainda não tem nada definido”, enfatizou o goleiro de 32 anos. Revelado no Corinthians, em 2005, Júlio César está no Náutico desde 2014.