Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz pode adiar reapresentação e estuda pré-temporada no interior de Pernambuco

Adiamento da última rodada da Série A pode rever planos do clube coral para 2017

postado em 14/12/2016 08:00 / atualizado em 19/12/2016 18:11

Brenno Costa/DP
O Santa Cruz ainda não sabe quando exatamente vai iniciar a preparação para 2017. A data seria 4 de janeiro. No entanto, o adiamento da última rodada da Série A de 4 para 11 de dezembro, devido à tragédia com o avião da Chapecoense, pode impossibilitar esse plano. Como os jogadores que atuaram pelo clube no Brasileiro e também os que vão renovar contrato precisam por lei de um mês de férias a partir do fim da temporada, 4 de janeiro pode ser um dia inviável para a reapresentação do Tricolor. Para não atrasar os preparativos para o ano que vem, a diretoria precisará entrar em consenso com os atletas.

O primeiro compromisso do Santa Cruz em 2017 está agendado para 21 de janeiro, contra o Paysandu, no Arruda - em amistoso válido pela Taça Asa Branca. Por causa da proximidade da partida diante do Papão e também da Copa do Nordeste (26 de janeiro) e Campeonato Pernambucano (29 de janeiro), o início da pré-temporada não pode se estender muito.

“A data definitiva (da reapresentação) não foi ainda marcada. O prolongamento da competição fez com que se revisse todo o planejamento. A princípio, seria dia 4. Nós estamos definindo, porque atletas têm direito por lei de gozarem 30 dias de férias. Nesse caso, ficaria muito próximo já do primeiro jogo, que é dia 21”, disse o gerente de futebol do clube, Ataíde Macedo.

O impasse, porém, tem solução. “Estamos conversando com comissão sobre pré-temporada, sobre o que seria mais propício. Se os atletas se apresentam dia 4, ou se tentamos outra data, mas isso em consenso com os atletas”, pontuou Macedo 

Local da pré-temporada do Santa Cruz em 2017

O Santa Cruz deve iniciar a pré-temporada no Arruda. Mas logo partirá para uma cidade do interior de Pernambuco para concluir a sua preparação. Esse é o intuito do clube. Negociações com prefeituras estaduais estão em andamento, e a diretoria analisa ainda o melhor custo-benefício. “Existem cidades que manifestaram interesse (em receber o Santa Cruz). Tudo isso passa pelo orçamento do clube, já que, embora seja parceria, demanda custo. Tudo isso está sendo analisado. Estamos estudando orçamentos para definirmos local da nossa preparação”, falou Macedo.