Santa Cruz

SANTA CRUZ

Zé Carlos, ex-CRB, é novo atacante do Santa Cruz para 2017, confirma empresário

Centroavante de 33 anos vem preencher vaga que pertenceu a Grafite nas duas últimas temporadas; agente afirmou que atleta "está muito feliz"

postado em 06/01/2017 09:33 / atualizado em 06/01/2017 15:24

Ricardo Fernandes/DP
O Santa Cruz trouxe o seu "camisa 9" para 2017. Após a saída de Grafite e com a renovação contratual de Bruno Moraes ainda sem resolução, o clube resolveu se reforçar com o experiente Zé Carlos para o ataque. Aos 33 anos, o centroavante estava no CRB-AL e assinará vínculo com o Tricolor até o fim desta temporada. A informação da contratação foi confirmada à reportagem do Superesportes pelo empresário do jogador, Betinho Alagoano.

"Está tudo acertado com o Santa Cruz. Zé do Gol (como é conhecido) está muito feliz em vestir a camisa do Santa", declarou o agente. O clube, no entanto, ainda trata o negociação com cautela. Pretende anunciá-lo apenas quando pormenores do contrato forem definidos. "Está encaminhado, mas ainda faltam detalhes contratuais. Só anunciamos quando estiver tudo certo. Sou meio conservador quanto a isso, porque, de repente, uma situação pode desandar", afirmou o diretor de futebol Jomar Rocha. Ainda de acordo com o empresário, o atleta tem chegada prevista ao Recife para a próxima segunda-feira.


HISTÓRICO
Zé Carlos tem vasta experiência. Revelado no Corinthians Alagoano, passou pelos portugueses Porto e Vizela antes de retornar a Maceió, em 2004, quando começou a se tornar ídolo no CRB. No ano seguinte, foi para a Ponte Preta, mas logo retornou ao Galo da Pajuçara. Depois, passou pelo futebol da Coreia do Sul (Ulsan e Jeonbuk), antes de defender o Paulista, Cruzeiro, Portuguesa e Gamba Osaka, do Japão.

O atacante atuou ainda no Criciúma, onde se sagrou artilheiro da Série B de 2012, com 27 gols. Além do Tigre, passou pelo Changchun Yatai (da China) e retornou mais uma vez ao CRB, em 2015. Naquele ano pela equipe alagoana, foi goleador da Segundona de novo, com 19 gols. Em janeiro de 2016, deixou mais uma vez o clube regatiano para jogar no Ajman Club, dos Emirados Árabes. Só que voltou ao seu time de coração, ainda em maio.