Santa Cruz

SANTA CRUZ

No primeiro teste de 2017, Santa Cruz vence jogo-treino contra a Agap-PE por 3 a 0

Thomás, Gabriel Vallés e Nininho fizeram os gols do time; torcida compareceu ao Estádio Grito da República e gritou "o Tricolor voltou"

postado em 10/01/2017 18:15 / atualizado em 10/01/2017 20:13

Rodrigo Baltar/Santa Cruz
O futebol não foi de deslumbrar a torcida, mas a vitória no primeiro teste do Santa Cruz em 2017 rendeu aplausos dos torcedores que marcaram presença no Estádio Grito da República, em Olinda, para assistir o jogo-treino do Tricolor contra o amador Agap (Associação de Garantia ao Atleta Profissional). O atacante Thomás e os laterais Gabriel Vallés e Nininho fizeram os gols do 3 a 0 coral.

Dois times distintos atuaram em cada tempo. Apenas o goleiro Júlio César permaneceu em campo a partida inteira. No etapa inicial, além dele, a equipe foi formada com: Vitor, Bruno Silva, Jaime e Eduardo; Wellington Cézar, David e Thiago Primão; Thomás, William Barbio e André Luís. Uma formação considerada titular, mas que não contou com os dois recém-chegados: o zagueiro Anderson Salles e o atacante Zé Carlos, em processo de recondicionamento físico.

Esta equipe venceu apenas por 1 a 0 após pênalti sofrido no prata da casa André Luís e convertido por Thomás, aos 36. Ele e o meia Thiago Primão foram os destaques do primeiro tempo. Júlio César evitou que o adversário abrisse o placar e viu um gol da Agap ser anulado por impedimento.

Depois do intervalo, o técnico Vinícius Eutrópio promoveu dez alterações, e a equipe foi escalada da seguinte forma: Júlio César; Nininho, Lucas, Walter Guimarães e Gabriel Vallés; Lucas Gomes, Marcílio, Léo Costa e Williams Luz: Everton Santos e Adriano. Crias da base, o volante Gabriel Leite e o atacante Léo Cotia ainda foram acionados, no lugares de Adriano e Lucas Gomes, respectivamente.

O meia Léo Costa foi quem mostrou produtividade mais alta neste time. Deu assistência para o gol de Nininho, o terceiro, aos 32 minutos. Antes, aos 16, Gabriel Vallés chutou fraco, mas o goleiro da Agap falhou e permitiu a bola entrar. Os dois laterais, por sinal, inverteram de posição durante o jogo. Léo Costa ainda balançou as redes, porém estava em posição irregular. Ao término do jogo -treino, o reconhecimento de uma torcida veio em forma de aplausos e gritos de "o Tricolor voltou".