Santa Cruz

SANTA CRUZ

Alheio às polêmicas, Eutrópio segue à espera de Léo Costa para Santa Cruz x Sport

Técnico assegura que nem conversou com elenco sobre provocação de rival

postado em 17/02/2017 11:40 / atualizado em 17/02/2017 12:52

Anderson Freire/Esp.DP
O treinador Vinícius Eutrópio pode fazer apenas uma mudança na escalação do Santa Cruz para o Clássico das Multidões. Forçadamente. O técnico espera que o meia Léo Costa se recupere de incômodos na coxa esquerda até momentos antes do jogo deste sábado, no Arruda. Após dois treinos secretos e alheio às polêmicas que envolveram a partida, o comandante coral não adiantou quem tem chances ser o substituto do camisa 10.

Eutrópio assegura que só vai escalar o meio-campista 100% clinicamente. "Léo está fazendo um trabalho diferenciado. Vamos aguardar até o final do período que temos para colocá-lo no jogo. Só vamos colocá-lo se houver prudência. Se tiver certeza que ele vai entrar e não vai ser prejudicado nos outros jogos", declarou. Sobre quem pode jogar no lugar dele, fez mistério. "Testei duas ou três opções", limitou-se. O mais cotado para atuar na posição Thiago Primão, que disputa a vaga ainda com William Barbio e André Luís.

Assim, o Santa tem a seguinte escalação para encarar o Leão: Julio Cesar; Vitor, Jaime, Bruno Silva e Roberto; Elicarlos, David, Léo Costa (Thiago Primão, William Barbio ou André Luís) e Thomás; Everton Santos e Halef Pitbull.

Polêmicas

O foco do comandante é só o jogo de sábado em si. O "disse me disse" que envolveu o meia rubro-negro Everton Felipe antes do clássico foi deixado de lado por Eutrópio. "Nem acompanhei. Nem sei, numa boa. Nem toquei no assunto com eles (jogadores). A gente está focado no nosso trabalho. Não olhamos muito para o outro lado", pontuou o técnico, em referência a zoação do jogador rival, que faz questão de lembrar que "o Santa Cruz é Série B" nas redes sociais e até depois de uma coletiva. Recentemente, Everton também posou para uma foto apontando para os dedos em "V", uma suposta indicação ao Tricolor na Segunda Divisão.