Santa Cruz

SANTA CRUZ

Fim da invencibilidade no ano: Santa Cruz perde do Salgueiro por 2 a 1, no Arruda

Tricolor sofreu dois gols no primeiro tempo, diminuiu no fim do segundo, mas não mostrou mesmo poder de reação de outros jogos da temporada

postado em 02/03/2017 22:30 / atualizado em 02/03/2017 22:52

Rafael Martins/Esp. DP
A série invicta do Santa Cruz em 2017 acabou. Depois de um amistoso e oito jogos oficiais na temporada, o Tricolor caiu em casa diante do líder do Campeonato Pernambucano, o Salgueiro - agora disparado na primeira colocação. Na noite desta quinta-feira, no Arruda, a Cobra Coral sofreu dois gols no primeiro tempo, diminuiu a vantagem no segundo, mas não mostrou o mesmo poder de reação de outras vezes e perdeu por 2 a 1. As duas equipes voltam a se enfrentar no domingo, no Cornélio de Barros. Sob risco de sair do G4 na próxima rodada, devolver a derrota ao Carcará se tornou uma obrigação.

Sem o técnico Vinícius Eutrópio no banco de reservas (suspenso por expulsão contra o Sport), o Santa Cruz foi comandado interinamente pelo auxiliar Adriano Teixeira e não se encontrou em campo. Embora defensivamente bom postado, de início, o time recifense voltou a ter dificuldades para estabelecer um domínio sobre o adversário. Um chute dado por Halef Pitbull, defendido por Mondragon, um de Vitor, para fora, e outro de Thomás, quando os corais já perdiam por 1 a 0, foram as melhores chances do Tricolor no primeiro tempo.

Nesse cenário, com um Carcará que também não afrouxava na marcação, o jogo era “amarrado”. Mas o Salgueiro soube ser eficiente. Em sua terceira chegada no ataque, abriu o placar. Pelo lado esquerdo, Toty cruzou para para William Lira, que subiu mais que Jaime e mandou a bola para as redes, de cabeça, aos 37 minutos. Sobrou para o pouco produtivo Thiago Primão, de novo substituto do meia Léo Costa, tornando-se o principal alvo de vaias da torcida.

Em mais uma jogada pela esquerda, Toty quase amplia a vantagem sertaneja, aos 43. Julio Cesar salvou o Santa desta vez. O goleiro não evitou, porém, que a bola entrasse já nos acréscimos da etapa inicial. Após novo apagão da defesa mandante, foi a vez de William Lira servir Toty, com um passe para trás. De primeira, Toty acertou o canto direito do camisa 1 tricolor: 2 a 0.


Aproveitando-se dos espaço deixados por um Santa Cruz que começava a se atirar em busca de, pelo menos, um empate, o Carcará teve muito mais liberdade para atacar. Enquanto isso, o Tricolor não conseguia sequer chutar em direção à barra de Mondragon. Parte dos torcedores chegavam a gritar “olé” quando os visitantes tocavam a bola para gastar o tempo. O desânimo no time continuou.

Ainda assim, numa jogada pontual, Vitor cruzou e Ranieri fez gol-contra, aos 39 minutos. A torcida começou a jogar junto. Movido por ela, O Tricolor esboçou uma pressão, com direito até a um princípio de confusão entre Barbio e Mondragon. O Salgueiro não esmoreceu. Também poderia ter feito o terceiro não fosse mais uma intervenção de Julio Cesar. O tempo correu, e já era tarde demais para o Santa Cruz.  

Santa Cruz
Julio Cesar; Vitor, Jaime, Bruno Silva e Roberto; Wellington Cézar (Anderson Salles), David, Thomás, Thiago Primão (William Barbio) e Everton Santos (Júlio); Halef Pitbull. Técnico: Vinícius Eutrópio.

Salgueiro

Mondragon, Marcos Tamandaré, Ranieri, Luís Eduardo e Daniel Nazaré; Rodolfo Potiguar, Moreilândia, Toty e Valdeir; Willian Lira (Vitor Caicó) e Jean Carlos (Álvaro). Técnico: Evandro Guimarães.

Local: Arruda (Recife-PE). Árbitro: Giorgio Wilton Macêdo dos Santos (PE). Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Albert Júnior (PE).Gols: William Lira (37’ do 1T, Salgueiro), Toty (45’ do 1T, Salgueiro) e Ranieri (39’ do 2T, Santa Cruz). Cartões amarelos: David, Jaime, Roberto e Thomás (Santa Cruz); Moreilândia (Salgueiro). Público: 5.015.