Santa Cruz

SANTA CRUZ

Após derrota, Santa Cruz confirma titulares para enfrentar o Salgueiro, no Sertão

Treinador tinha sinalizado utilização de reservas no reencontro entre as equipes, no domingo, caso time coral tivesse ganho do Carcará nesta quinta

postado em 02/03/2017 23:20 / atualizado em 03/03/2017 14:17

Rafael Martins/Esp. DP
Caso tivesse ganho do Salgueiro, vários jogadores do Santa Cruz sequer viajaram nesta sexta-feira para enfrentar o mesmo Carcará no próximo domingo, no Sertão de Pernambuco. Mas a derrota para por 2 a 1, no estádio do Arruda, acabou frustrando os planos da comissão técnica tricolor, que pretendia poupar aquelas peças mais desgastadas na temporada. O clube confirmou que entrará com força máxima no reencontro com o adversário, no Cornélio de Barros. 

Com o resultado, o Santa Cruz se afastou das primeiras posições do Estadual e pode até mesmo deixar o G4 caso não vença o Salgueiro na próxima rodada (isso caso o Belo Jardim também derrota o Central, no Antônio Inácio). Até se empatar no Cornélio de Barros e o Belo Jardim tirar uma diferença de três gols, o Tricolor deixará a zona de classificação.

Por isso, o técnico Vinícius Eutrópio vai usar os seus titulares. A informação foi confirmada pelo interino Adriano Teixeira, que esteve no banco de reservas na partida desta quinta devido à suspensão imposta ao treinador - expulso no jogo anterior, contra o Sport. “(A derrota) muda totalmente os planos. Depois desse jogo, a gente estava pensando em poupar jogadores até pelo desgaste, viagens, pela sequência de jogos. Teria isso, mas muda tudo”, declarou Adriano Teixeira.

Com Eutrópio vetado também da entrevista coletiva, o auxiliar afirmou que o revés poderia ter sido evitado. Contudo, acredita que o gol coral demorou para sair, o que impediu uma maior reação do time na partida. “Se faz o gol nos dez primeiros minutos do segundo tempo, acho que conseguiríamos algo melhor. Não adianta agora estar comentando. É tentar recuperar os atletas o máximo possível. Na derrota, às vezes se tira pontos positivos”, projetou, já focado no próximo confronto com o Salgueiro.