Santa Cruz

SANTA CRUZ

Após derrota para o Salgueiro, Santa Cruz encara 8 horas de viagem com time titular

A expectativa era de que o Tricolor garantisse uma vitória no Arruda para poupar jogadores no confronto deste domingo, às 16h, no Cornélio de Barros

Anderson Freire/Esp. DP
Com a derrota por 2 a 1 diante do Salgueiro nesta quinta-feira pelo Pernambucano, o planejamento do Santa Cruz na semana foi modificado. A expectativa era de que o Tricolor seguisse para o Cornélio de Barros, onde enfrenta o Carcará novamente neste domingo, com uma equipe reserva. Isso, no entanto, somente em caso de vitória. Com o resultado, o técnico Vinicius Eutrópio levará força máxima para o interior. O Tricolor viaja às 13h desta sexta-feira para Salgueiro. De ônibus, enfrentará 8 horas de viagem até o interior pernambucano. Por esse motivo, a movimentação nos gramados do Arruda nesta manhã foi atenuada.

Somente reservas subiram ao campo e integraram um trabalho de movimentação simulando situações de jogo sob comando do técnico Vinicius Eutrópio. Os atletas que jogaram os 90 minutos diante do Salgueiro, na quinta, fizeram somente regenerativo. Antes mesmo do início da movimentação do grupo, o volante Elicarlos e o atacante Facundo Parra subiram aos gramados mais cedo que o restante da equipe para dar seguimento ao processo de transição.

Entre os 11 primeiros que entrarão em campo, somente uma alteração confirmada até o momento. Com a suspensão pelo terceiro cartão recebido, o lateral esquerdo Roberto fica de fora da partida. Assim, Tiago Costa deve tornar ao time após a lesão no tendão de Aquiles que o afastou dos gramados por quase cinco meses. Na partida diante do Carcará, inclusive, figurou como opção no banco de reservas.

Ainda sem condições de jogo e em um processo de recuperação tratado com cautela, o volante Elicarlos ainda não deve ser opção para Eutrópio. A vaga, que vinha sendo ocupada por Welligton Cézar, passa a ser mais disputada. Mal na partida diante do Salgueiro, pode ver uma outra peça ocupar a posição no time principal. A princípio, Anderson Salles, que chegou a ser acionado em seu lugar durante o último confronto, seria o substituto. No treino desta quinta-feira, no entanto, Salles participou da movimentação desempenhando a função de zagueiro. Regularizado e oficialmente apresentado, a opção do volante uruguaio Federico Gino ganha força no time coral.

Com retorno previsto somente para 12 de março, em confronto diante do Náutico pela Copa do Nordeste, o meia Léo Costa também não integra a equipe no interior pernambucano. Thiago Primão e William Barbio são os principais cotados para a posição. Assim, o Santa Cruz que deve entrar em campo neste domingo diante do Salgueiro é: Julio Cesar; Vitor, Jaime, Bruno Silva e Tiago Costa; Wellington Cézar (Gino ou Anderson Salles), David, Thomás, Thiago Primão (William Barbio) e Everton Santos; Halef Pitbull.