Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz tem seis titulares desgastados e escalação indefinida para o clássico

Vitor, Tiago Costa, Salles, Elicarlos, Léo Costa e Pitbull não treinaram; técnico afirmou que só saberá antes do jogo contra o Náutico quem estará à disposição

postado em 05/05/2017 11:07 / atualizado em 05/05/2017 14:06

Rodrigo Baltar/Santa Cruz
O time do Santa Cruz tem grande chance de não ser repetido. Seis titulares estão desgastados e podem desfalcar o Tricolor no primeiro jogo da disputa de terceiro lugar do Campeonato Pernambucano. Os laterais Vitor e Tiago Costa, o zagueiro Anderson Salles, o volante Elicarlos, o meia Léo Costa, além do atacante Halef Pitbull, compõem a lista das dúvidas da Cobra Coral para o clássico deste sábado, contra o Náutico, na Arena de Pernambuco. O treinador Vinícius Eutrópio afirmou que queria manter a escalação, mas não sabe se isso será possível.

"O ideal era que mantivéssemos a equipe. Não porque não temos jogadores (reservas) à altura, mas pelo que esses jogadores conquistaram. Infelizmente, não tenho prognóstico de quem vai entrar amanhã (sábado). Vou ficar dependendo de uma resposta do departamento (médico) e dos jogadores até a hora do almoço", disse o comandante coral.

Para o lugar dos possíveis ausentes, embora Eutrópio tenha feito um esboço de time no treino desta sexta-feira muitas das incógnitas permaneceram. Lesionado na coxa, Gabriel Vallés não pode jogar na lateral direita no lugar de Vitor. Nininho é a opção. Na esquerda, Roberto é quem seria o substituto de Tiago Costa. Na zaga, a vaga de Salles pode ser preenchida por Jaime. Na cabeça de área, porém, o posto de Elicarlos seria ocupado por Wellington Cézar ou Gino. O de Léo Costa, por André Luís ou Thiago Primão. No ataque, William Barbio é cotado para caso de veto de Pitbull.

Dois reservas que também teriam chance de entrar não participaram das atividades desta manhã: os atacantes Everton Santos, com um trauma na perna, e Júlio Sheik, liberado por causa de falecimento da avó. O veterano poderia ser utilizado também como centroavante do time. Nesta manhã, o atacante argentino Facundo Parra iniciou a transição do departamento médico para o físico depois de lesão na coxa esquerda.

Assim, a base coral para o Clássico das Emoções é: Julio Cesar; Vitor (Nininho), Anderson Salles (Jaime), Bruno Silva e Tiago Costa (Roberto); Elicarlos (Wellington Cézar ou Gino), David, Pereira, Léo Costa (André Luís ou Thiago Primão) e Thomás; Halef Pitbull (William Barbio ou Julio Sheik).