Com dois gols, atacante Ricardo Bueno é o artilheiro do Santa Cruz na Série B do Brasileirão
O Santa Cruz pode ganhar um desfalque repentino para o confronto deste sábado, contra o Internacional, no Arruda. O departamento médico do clube alegou uma lesão no joelho do atacante e o vetou do jogo. A contusão coincide com propostas que o atleta recebeu de Chapecoense, Ceará e Goiás, conforme apuração da reportagem de Superesportes. Caso enfrentasse o Colorado, completaria sete partidas pela Série B e teria a sua transferência para os dois últimos times impossibilitada, uma vez que o ambos disputam também a Série B do Brasileiro.
Segundo regra da CBF, um atleta pode fazer apenas seis partidas antes de ser contratado por uma equipe da mesma divisão. Com seis jogos até aqui na Segundona, o atacante deverá se livrar da sétima devido à lesão assegurada pelo Santa Cruz.
"Ricardo sofreu um lesão no joelho. Vamos dar mais informações no treino", limitou-se o médico Rodrigo Arruda, em contato rápido com a reportagem. Antes das atividades em Aldeia, o médico Wilton Bezerra assegurou o veto. O centroavante, por sua vez, não marcou presença nas atividades desta sexta-feira.
Contratado do São Bento-SP, onde disputou a Série A1 do Campeonato Paulista, o atacante de 29 anos é titular e fez dois gols pelo Tricolor até aqui, sendo o atleta que mais balançou as redes do pelo time na Série B do Brasileiro.