Santa Cruz

SANTA CRUZ

Pedro Castro não treina, Biteco e Thiaguinho formam meia e time do Santa Cruz está definido

Rodízio no setor de criação coral foram constante no treinos da semana

postado em 06/02/2015 10:43 / atualizado em 06/02/2015 14:44

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A dúvida de Ricardinho para o jogo contra o Serra Talhada era apenas uma. Numa posição do meio-campo. A depender do coletivo desta sexta-feira, o último antes da partida de domingo, a escalação já está definida. Isso porque Pedro Castro, que sentiu a coxa esquerda nas atividades de quinta, sequer subiu ao gramado devido à lesão. Deixou a vaga novamente com Guilherme Biteco. Ao lado de Thiaguinho, ele vai formar o setor de criação do Santa Cruz e fazer a sua estreia.

Os treinos de toda a semana foram marcados por constantes mudanças no meio-campo. Na quinta, O comandante coral iniciou com Thiaguinho e Pedro Castro na armação. Mas esse segundo acabou se machucando e o prata da casa Raniel chegou a ser acionado. Um dia antes, Pedro Castro e Biteco foram os responsáveis pela armação no treino. Já na terça, Ricardinho iniciou a movimentação com Thiaguinho e Biteco.

Vale destacar que João Paulo não participou do rodízio na meia. Sofreu uma entrose no joelho esquerdo, ainda na terça-feira da semana passada, e deve ficar mais cerca de 15 dias vetado.

Serão outras três mudanças em relação ao time que perdeu o clássico contra o Sport, na estreia do Pernambucano. Na zaga, Everton Sena vai atuar no posto de Alemão - suspenso após expulsão. O ataque para a partida no Sertão virá repaginado. Waldison (com problemas musculares) e Betinho (recém-liberado pelo departamento médico devido ao mesmo problema) vão ser substituídos por Anderson Aquino e Bruno Mineiro - dupla que tende a ser a titular no estante do estadual.

Sendo assim, a equipe tricolor vai ser formada da seguinte maneira para encarar o Serra Talhada, no estádio Nildo Pereira: Bruno; Moisés, Everton Sena e Danny Morais; Edson Sitta, Bileu, Guilherme Biteco e Thiaguinho; Anderson Aquino e Bruno Mineiro.