Santa Cruz

SANTA CRUZ

Apesar de não acertar renovação com o Santa Cruz, Betinho garante deixar clube sem mágoas

Mesmo defendendo valorização, jogador aceitou decisão com naturalidade

postado em 14/05/2015 21:06 / atualizado em 14/05/2015 21:34

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A.Press
De campeão, artilheiro e presente na seleção do Campeonato Pernambucano a saída do Santa Cruz em pouco menos de duas semanas. Sem um acordo com a diretoria coral para um reajuste salarial, o atacante Betinho não permanecerá no Arruda para a Série B. Rompimento, no entanto, sem mágoas. Em entrevista ao Superesportes, o jogador tratou a sua despedida do tricolor de forma natural e diz deixar o clube sem ressentimentos. Apesar de acreditar que merecia uma valorização. 

O contrato de Betinho com o Santa Cruz vai até o final do mês e não será renovado, já que a diretoria não aceitou aumentar o salário do atacante, que para renovar seu acordo com os corais já havia aceitado uma redução salarial na virada do ano. "Estou tranquilo. Isso são coisas que acontecem no futebol. O mais importante foi que o meu papel foi feito. O objetvo de conquistar o título pernambucano foi alcançado e pude ajudar. Vou cumprir o restante do meu contrato normalmente e sair do clube de cabeça erguida", afirmou Betinho, que marcou cinco gols no Estadual e foi um dos artilheiros da competição, ao lado de Elber, do Sport.

"Todo jogador que é campeão e faz um estadual como eu fiz quer melhorar o seu contrato. Mas o futebol é muito dinâmico e as coisas que você fez há dois meses ninguém lembra mais. As pessoas só querem saber do momento atual. Mas não sou de guardar mágoas. Quem sabe um dia eu não possa voltar ao Santa Cruz. Sou de Recife, minha família toda é daqui. Mas agora tenho que dar prosseguimento na minha carreira", destacou.

Apesar da saída do Santa Cruz, Betinho acredita que não ficará muito tempo desempregado. De acordo com o jogador, três propostas de outros clubes já foram feitas oficialmente. "Existe o interesse de um clube da Série A e dois da Série B. Também existe uma situação de fora do País. Vamos sentar e analisar. Até agora, a preferência era do Santa Cruz", encerrou o atacante.