Santa Cruz

SANTA CRUZ

Bruno Mineiro está de volta à equipe titular do Santa Cruz e chama responsabilidade para si

Devido à lesão, atacante ficou mais de três meses longe do time de cima

postado em 14/05/2015 17:45 / atualizado em 14/05/2015 17:46

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Uma ruptura muscular na coxa direita tirou Bruno Mineiro de atividade desde a segunda rodada do Estadual. Embora já recuperado na fase final do Pernambucano, o atacante só voltou a entrar em campo na estreia na Série B, quando saiu do banco de reservas. Agora, com o veto a Betinho, o atleta retornará a titularidade no Santa Cruz no jogo desta sexta-feira, quando os corais recebem o Paraná, no Arruda - pela sequência do Brasileirão. Contratado para ser o homem-gol do Tricolor no começo da temporada, o centroavante comemora a oportunidade. E chama a responsabilidade para si.

"Temos que estar sempre prontos. Estou feliz pelo meu retorno, em sentir novamente o que um campeonato brasileiro. Eu espero aproveitar ao máximo esta oportunidade", declarou. Embora artilheiro do PE2015, com cinco gols anotados na competição, Betinho não caiu nas graças da torcida, tem contrato a expirar em 31 de maio e deve deixar o clube. Bruno Mineiro não critica o companheiro. Mas entende as cobranças e não foge do dever de reassumir a "camisa 9" da equipe.

"Em time como o Santa Cruz, todo atacante tem que fazer gols. É time grande. A responsabilidade é maior porque aqui passaram atacantes que foram bem, recentemente. Centroavante que acha que vai ficar no banho-maria, não fica. A cobrança é normal", falou. Ao mesmo tempo, defende Betinho.

Bruno prevê já a dupla que vai reeditar com Bruno Mineiro. Na única vez que ambos atuaram juntos no Santa Cruz, justamente na segunda rodada do Estadual, quando se machucou, o Tricolor perdeu por 3 a 0 do Serra Talhada, no Sertão. Quer números mais positivos diante do Paraná ao lado do colega. "Aquino é um jogador muito inteligente. Fácil de gol. Sabe fazer um-dois. Com certeza, vamos dar o nosso máximo."