Santa Cruz

SANTA CRUZ

STJD define punição e Raniel fica mais quatro meses fora dos jogos do Santa Cruz

Meia deverá estar liberado na 26ª rodada da Série B, em setembro

postado em 14/05/2015 14:45 / atualizado em 14/05/2015 18:56

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D. A Press
A punição máxima para Raniel era de dois anos de afastamento. Por conta disso, a suspensão de seis meses imposta ao meia, em julgamento realizado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta quinta-feira, foi comemorada pelo Santa Cruz. Como já cumpriu dois meses por uso de cocaína, a estimativa é que o meio-campista, que vinha atuando amparado por liminares, esteja liberado em setembro.

O resultado do julgamento em última instância no Pleno, (ou seja, sem mais a possibilidade de recuros) foi divulgado pelo Twitter oficial do Santa Cruz no início da tarde. "O resultado do julgamento de Raniel é uma vitória para o Santa. A previsão inicial era de 2 anos de suspensão", resumiu o comunicado. O clube ainda destacou que seguirá dando todo apoio jurídico e psicológico para o atleta, eleito a revelação do Campeonato Pernambucano 2015.

Depois do julgamento ter sido adiado por duas vezes no ano (pela ausência do relator e por irregularidades no processo), Raniel compareceu novamente nos tribunais, no Rio de Janeiro. O advogado Oswaldo Sestário defendeu o atlta com a argumentação que uma punição mais pesada para um jovem como ele poderia atrapalhar o andamento da sua carreira.

"Esperávamos que fosse mantida a pena apenas com acompanhamento pela Comissão Antidopagem da CBF. Mas, diante do cenário que se mostrou no STJD, pode-se dizer que o resultado final foi razoável. O que era uma pena de dois anos, transformou-se em quatro meses", avaliou o vice-presidente jurídico do Santa Cruz, Eduardo Lopes.

O meia coral será agora acompanhado pela Comissão Antidopagem, com exames surpresas, em casa ou no clube. Raniel poderá retornar aos gramados só na 26ª rodada da Série B do Brasileiro, contra o Boa Esporte, em Varginha-MG.