Santa Cruz

SANTA CRUZ

Aos poucos, Santa Cruz reformula departamento de futebol e Hélder Moura assume cargo na pasta

Há 23 anos no Arruda, ex-diretor da base vai ocupar parte logística da diretoria

postado em 14/06/2015 14:38 / atualizado em 15/06/2015 14:28

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A/Press
Ainda em 12 de março, o presidente Alírio Moraes havia prometido uma reformulação no departamento de futebol. Um passo importante para a profissionalização do Santa Cruz. A mudança não veio de uma vez. Gradativamente, é que uma nova diretoria vai sendo montada. Há duas semanas, Sandro Barbosa deixou a coordenação depois de divergências com o ex-técnico coral Ricardinho. Athaíde Macedo deixa a supervisão da pasta. Vai para a função deixada por Sandro. Por sua vez, Hélder Moura, diretor das categorias de base e com 23 anos de serviços prestados ao Tricolor, asume o posto antigo de Athaíde.

"Hélder Moura se junta a nós em um papel mais organizacional. Ele vai ajudar em questões mais burocráticas, de logística e planejamento. É um braço amigo, que tem conhecimento grande das nossas divisões de base, do clube. Vai nos dar uma sustentabilidade maior para nos ajudar no nosso trabalho", disse o vice-presidente do Santa Cruz, Constantino Junior.

Pelo menos segundo Alírio Moraes, não existe a possibilidade de um retorno de Sandro Barbosa ao Arruda para ocupar algum cargo. Mesmo depois da saída de Ricardinho, a volta dele está descartada. Mais mudanças no departamento de futebol coral, entretanto, devem seguir acontecendo.