Santa Cruz

SANTA CRUZ

João Paulo se dispõe a recuar para que Daniel Costa siga entre os titulares do Santa Cruz

Meia cumpriu suspensão e, segundo havia sinalizado Martelotte, pode jogar como volante

postado em 14/09/2015 15:20 / atualizado em 14/09/2015 15:17

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Com suspensão automática cumprida, João Paulo volta a ficar à disposição no Santa Cruz, mas deve retornar à equipe numa função diferente da que vinha jogando. O técnico Marcelo Martelotte bem-avaliou a atuação de Daniel Costa na rodada passada, deve permanecê-lo entre os 11 titulares e João Paulo pode ser recuado para a cabeça de área do time coral. Acostumado a ser volante, algo que já fez por vezes no próprio Tricolor, o jogador não vê problemas em mudar de posição para o jogo desta terça-feira, contra o Boa Esporte, em Varginha-MG.

"Encaro com naturalidade. É uma posição que já fiz outras vezes, estou acostumado a jogar mais recuado. Então, se eu tiver que fazer essa função, eu vou estar tranquilo", disse João Paulo. O meia sabe que precisará dar mais atenção à defesa, porém, não se esquiva da obrigação. "Claro que muda um pouco por que tem que ficar mais atento na marcação. Mas não teria nenhum mistério. Cabe ao Marcelo decidir e montar o melhor time para o jogo."

Mais do que o lugar do campo onde vai jogar, João Paulo se preocupa mesmo em um bom resultado diante do Boa. Quer que o Tricolor se livre do peso de ter vencido apenas um jogo como visiante em toda a Série B. "(Vencer fora) é um detalhe que tem nos atrapalhado um pouco na competição. O grupo está incomodado por que sabe que a gente necessita pontuar mais fora de casa. Então, tem que ir atrás desta vitória. Acredito que a gente tem totais condições de conseguir os três pontos", declarou.

A má condição do adversário na tabela, no entanto, não torna a vida do Santa Cruz mais fácil, segundo avaliação de João Paulo. "Claro que, quando a gente enfrenta equipe que está na zona de rebaixamento, essa equipe tende a estar mais pressionada. A gente pode usar isso ao nosso favor no decorrer do jogo, mas não vai adiantar nada se a gente não se impor e não tiver atitude de ir para cima e controlar o jogo."