Santa Cruz

SANTA CRUZ

Martelotte comemora vitória do Santa Cruz e sinaliza continuidade de Daniel Costa no time

Técnico dizia que meia não podia jogar junto de João Paulo, mas mudou de ideia

postado em 12/09/2015 20:00 / atualizado em 12/09/2015 20:19

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/DA Press
 

Inegavelmente, deve-se grande parcela da vitória do Santa Cruz sobre o Luverdense neste sábado, no Arruda, a Daniel Costa. Após o resultado de 2 a 0, construído com uma assistência e um gol em bolas paradas do meio-campista, o técnico Marcelo Martelotte não deixou de celebrar o resultado com importante contribuição do seu reserva. Agora, pela primeira vez, sinalizou que o armador poderá ser mantido na equipe titular, mesmo com a volta do titular João Paulo - que cumpriu suspensão automática nesta rodada e está de novo à disposição do treinador.

Antes da partida contra o Luverdense, Martelotte não concebia Daniel Costa atuando junto de João Paulo. Alegava que ambos tinham características muito semelhantes e, para o papel exercido pelo dois, havia apenas uma vaga no seu sistema de jogo. Agora, com Renatinho suspenso e desfalque da cabeça de área coral, o treinador cogita recuar João Paulo para a função de volante e manter Daniel Costa como homem de criação.

“Não passou nada pela minha cabeça ainda com relação ao jogo de terça-feira. Mas, pode ser. Vocês vão colocar na manchete que eu falei que nunca jogariam os dois juntos e mudei de ideia. Mas ideia é para mudar mesmo. Podem jogar os dois”, indicou o treinador.

Martelotte explicou, porém, que antes não colocava a dupla lado a lado por que estava atuando com dois volantes de ofício na equipe. “A partir do momento que eu tirei um volante e coloquei o Renatinho, significa que você também pode jogar com dois meias. O Renatinho é um meia e fez essa função (de volante). Se cabe o Renatinho, também pode o João Paulo.

Jogo
Em relação ao jogo, o comandante tricolor comemorou a resposta dada pelos atletas depois da derrota em casa para o Paysandu, na última terça-feira. Reconheceu que, apesar de ter aberto o placar com Alemão, o time não rendeu na etapa inicial, mas soube em seguida construir a vantagem e administrar a partida. “No primeiro tempo, erramos passes, finalizacões, estávamos um pouco ansiosos. No segundo, assentamos um pouco mais a ansiedade e tivemos tranquilidade no toque de bola, no passe. Quando o Daniel fez o gol de falta, criamos até mais chances”, avaliou. Sem querer se distanciar do G4, entendou o resultado como fundamental para as pretensões do Tricolor. "A vitória veio e o nosso pensamento é sempre brigar lá em cima", emendou.