Santa Cruz

SANTA CRUZ

Daniel Costa não pensa em tropeço do Santa Cruz contra o Boa: "Nós que somos o time grande"

Com chances de seguir no time, meia trata vitória fora de casa como obrigação

postado em 14/09/2015 15:50 / atualizado em 14/09/2015 15:51

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Agora cotado para seguir entre os titulares do Santa Cruz depois de ter dado uma assistência e ter feito um gol na rodada passada, Daniel Costa entende a importância da partida desta terça-feira, quando o Tricolor visita o Boa Esporte, em Varginha-MG. O meio-campista quer ajudar o time coral a vencer como visitante na Série B - algo que só aconteceu apenas uma vez no campeonato - ainda em 4 de julho, diante do Bragantino. Sobretudo com suas bolas paradas. Para ele, ganhar do adversário mineiro tornou-se uma obrigação para o jogador.

"Nós temos que acabar com esse negócio de toda vez que a gente está chegando perto do G4, tropeçar. É um jogo que não vai ter muito a presença do torcedor, a equipe vem de uma derrota e está em fase ruim", afirmou Daniel Costa. "Nós temos de saber aproveitar. Nós que somos o time grande. Temos que respeitar, sim, mas nos impor por que as nossas pretensões são diferentes das deles", emendou.

Feliz com a sua atuação no jogo contra o Luverdense no último sábado, espera seguir entre os titulares, conforme já havia sinalizado o técnico Marcelo Martelotte, que cogita recuar João Paulo - de volta de suspensão - para a cabeça de área. "o treinador sabe da maneira que eu posso atuar. Vou estar sempre ali, respeitando a opção dele, me colocando ou não. Deixar a dor de cabeça para ele."

Não se furta em afirmar que tem a bola parada como arma, fundamento que o meia já fez três gols na competição. "Desde que eu cheguei, disse que essa era minha característica. Procuro sempre nos treinamentos estar aperfeiçoando e procuro caprichar o máximo na hora do jogo", falou.