Santa Cruz

SANTA CRUZ

Lelê minimiza cansaço dos últimos jogos e prevê maior dificuldade na final do Pernambucano

Meia-atacante se diz pronto para atuar em sua primeira final de Pernambucano e vê desafio do domingo como mais difícil do que a conquista da Copa do Nordeste

postado em 06/05/2016 16:00 / atualizado em 06/05/2016 16:07

Diego Borges /Especial para o Diario

Hesiodo Goes/Esp. DP
Embalado com a conquista da Copa do Nordeste e com a vantagem construída com a vitória por 1 a 0 na primeira partida da final do estadual, o Santa Cruz mantém o foco nas taças - até para segurar o bom ritmo para a estreia do Brasileirão 2016. Nem mesmo o cansaço acumulado pelos últimos jogos decisivos diminui o ânimo dos atletas corais. 

Titular há seis partidas com o técnico Milton Mendes, Lelê minimiza o cansaço e atribui ao treinador o bom rendimento físico do grupo. "Há um desgaste, principalmente se tratando de mais uma final, vindo de outra final há poucos dias. Pesa um pouco, mas Milton sabe a maneira correta de nos recuperar para o próximo jogo. É tentar recuperar o máximo para entrar descansado", disse, empolgado com o clima da decisão. "Se o jogo fosse hoje, eu aguentaria jogar tranquilamente.", concluiu Lelê.

Apesar da vantagem do placar, Lelê prevê que o Santa terá mais dificuldade contra o Sport do que as enfrentadas na decisão da Copa do Nordeste contra o Campinense. "Será bem mais difícil. É um time diferente, mais experiente e rodado, que sabe jogar dentro da sua casa", enfatizou. "Não vamos com o resultado debaixo do braço. Estamos no pensamento de que o jogo aqui (no Arruda) foi 0 a 0 e precisamos saber usar o resultado positivo no momento certo. É voltar a estudar o time do Sport, saber o que erramos em casa para não repetir lá e matar o jogo na chance que tivermos."