Santa Cruz

SANTA CRUZ

João Paulo está vetado da final e treinador do Santa Cruz faz mistério para o substituto

Mendes diz ter duas opções para o setor e mostra confiança na montagem da equipe

postado em 06/05/2016 14:55 / atualizado em 06/05/2016 18:30

Ricardo Fernandes/DP
O Santa Cruz tem um desfalque de peso para a grande final diante do Sport, às 16h do próximo domingo, na Ilha do Retiro. João Paulo está fora do jogo. O atleta teve uma nova lesão na panturrilha direita e foi confirmado como desfalque para decisão pelo próprio técnico Milton Mendes. O treinador, por sinal, transpareceu tranquilidade e garantiu ter duas opções para escalar no duelo.

“Eu já pensei em quem irá jogar. Eu tenho duas hipóteses, plano A e plano B, e vou decidir até a hora do jogo”, disse. Milton Mendes ainda seguiu com seu discurso de valorização de todo o elenco que tem em mãos. Com isso, não demonstrou preocupação com a perda de um dos principais atletas além do fato de não ter o substituto imediato. Com lesão muscular de grau 1 na coxa, Leandrinho também está vetado do confronto.

“Nós trabalhamos com 30 jogadores. Não pode João Paulo, não pode Leandrinho, vai com outro. Eu valorizo todos. Confiamos em todos eles. Possivelmente, o jogador que entrar vai até nos ajudar na estratégia nossa. Eu acredito que nada é por acaso. Temos que aceitar as coisas e trabalhar. Eu tenho que valorizar o que tenho. Não tenha que valorizar o que não tenho”, declarou.

Nas últimas ocasiões em que não contou com João Paulo e Leandrinho, o treinador coral apostou em Wellington Cézar. O volante, contudo, não carrega as mesmas características. É um atleta mais forte na marcação e com menos qualidade no passe. As outras opções para o setor são Daniel Costa, Dedé ou, em um caso mais improvável, Léo Moura.

Sem João Paulo, por sinal, o Santa Cruz perde a dupla de volantes invicta. Ao lado de Uillian Correia, a equipe coral não perdeu antes mesmo da chegada Milton Mendes. Com os dois, ao todo, são cinco vitórias e quatro empates.

Depertamento médico explica lesão
Segundo o médico Rodrigo Arruda, o Santa Cruz não trabalha com prazo para a volta de João Paulo ao time coral. O jogador ficará em tratamento e com acompanhamento do departamento. "Avaliamos João Paulo na tarde de ontem (quinta-feira) e fizemos um novo exame de imagem. Foi detectada a mesma lesão semelhante ao problema anterior. Ele vai ficar em tratamento intensivo, mas não temos previsão para liberá-lo. Vai depender da evolução do jogador no dia a dia."