Santa Cruz

SANTA CRUZ

Mendes não responde se está satisfeito com reforços do Santa: "Aonde o bolso do clube pode"

Treinador revelou que indicou outros jogadores à direção, mas altos valores deles impediram que o clube coral concretizasse as transferências

postado em 21/06/2016 19:52 / atualizado em 21/06/2016 19:51

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Brenno Costa/DP
O Santa Cruz contratou oito reforços até aqui para a Série A do Brasileiro. Metade deles, inclusive, já havia trabalhado com o técnico Milton Mendes. Mas a contratações podem não ter sido o plano A do treinador coral. O treinador revelou que indicou outras peças, mas os cofres do clube não estavam cheios o suficiente para trazê-las. Questionado se os jogadores que chegaram ao Arruda para a disputa do nacional agradaram, o treinador preferiu não responder. “Não posso responder sobre grau de satisfação”, limitou-se.

Diante da dificuldade do Santa Cruz em trazer atletas mais caros no mercado, Mendes recorreu a atletas que já conhecia para reforçar o Tricolor. “A gente está indo aonde nós podemos ir. Sem dúvidas nenhuma, indicamos outro tipo… outros jogadores, mas não podemos ir lá. Nós temos que ir aonde o bolso do clube pode. Mais nada. Lógico que eu tenho tentado ver os jogadores que estão disponíveis, que trabalharam comigo, que têm qualidade”, declarou.

O treinador, no entanto, prefere não culpabilizar a direção do Santa Cruz. Longe disso. Mostra-se interessado também na saúde financeira do Tricolor. “O clube faz uma ginástica enorme para não voltar aos outros anos de atrasos de pagamento, de dificuldades financeiras. Então, temos que entender isso. Quero dizer ao nosso torcedor que temos visões para muitos lados, mas às vezes o nosso bolso não conseguir ir lá.”

Até aqui, o Santa Cruz trouxe para a Série A os seguintes jogadores: os zagueiros Wellington e Luan; os laterais Mário Sérgio e Roberto, os volantes Bolaño e Derley (o primeiro já de saída do Arruda), o meia Fernando Gabriel, além do atacante Everaldo.