Santa Cruz

SANTA CRUZ

Grafite repousa em casa depois de pancada na cabeça no clássico, mas enfrentará a Chape

Centroavante do Santa Cruz fez exames no Hospital Português durante a madrugada e foi aconselhado pelos médicos a não participar do treino desta quinta-feira

postado em 01/09/2016 17:10 / atualizado em 01/09/2016 20:02

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
Nada de treino para Grafite nesta quinta-feira, no Arruda. O atacante ficou em casa, repousando. Conselhos médicos. No Clássico das Multidões de quarta, pela Copa Sul-Americana, deixou a Arena de Pernambuco mais cedo, aos 22 minutos do segundo tempo, ao ter se chocado com o lateral esquerdo do Sport, Mansur. O centroavante perdeu a consciência por alguns instantes e, chorando, foi encaminhado para o Hospital Português.

Grafite realizou exames neurológicos e acabou sendo aconselhado a não realizar atividades nesta quinta. "Conversamos com ele, que descansou bem. Está consciente, orientado e, provavelmente, amanhã (sexta) vai estar liberado para fazer qualquer trabalho com o restante da equipe", afirmou o médico Rodrigo Arruda.

O centroavante não preocupa para a partida da próxima quarta-feira pela Série A - diante da Chapecoense, no José do Rego Maciel. "Não tem nenhum risco (de ser vetado). Ele pode apresentar uma outra queixa, que não prevemos, mas está evoluindo bem e conforme o esperado", completou o profissional.