Santa Cruz

SANTA CRUZ

Taça Asa Branca: Eutrópio convoca torcida do Santa Cruz e diz não ter escalação definida

Tricolor recebe o Paysandu, no próximo sábado, no Arruda, e treinador destaca importância do duelo amistoso: "Tem uma taça em jogo"

postado em 16/01/2017 10:10 / atualizado em 16/01/2017 09:50

Gilvan de Souza / Flamengo
No próximo sábado, o Santa Cruz vai atuar pela primeira vez no Arruda em 2017. Recebe o Paysandu em amistoso. A partida é válida pela Taça Asa Branca e reúne os últimos campeões da Copa do Nordeste e da Copa Verde. O técnico Vinícius Eutrópio inicia nesta segunda-feira os preparativos para o duelo com o time paraense, mostra vontade de conquistar o troféu de pré-temporada e quer se deparar com um Arruda cheio. Diz que não tem a escalação coral definida para o confronto, entretanto.

“A gente não tem ainda (formação pronta). Estamos neste período. Vamos usar ainda esta semana, aliando questões físicas, táticas e conhecimento dos jogadores, para que a gente possa representar bem o Santa no sábado. É um amistoso, mas tem uma taça em jogo”, falou Eutrópio. Com caráter que vai além de uma partida preparatória, segundo julga o treinador, ele irá figurar no banco de reservas. Ao contrário do jogo-treino contra o Agap e o também amistoso com o Timbaúba, ambos no Estádio Grito da República, em Olinda - onde assistiu tudo das arquibancadas para dar entrosamento e estimular a liderança entre os seus comandados.

O modesto estádio de Olinda, aliás, recebeu um bom público no jogo-treino diante do Agap. Muito longe, porém, do que o Arruda já se acostumou a receber. Frente ao Timbaúba, por questões de segurança, o amistoso acabou sendo com portões fechados. Eutrópio, portanto, não esconde a ânsia de comandar o Santa pela primeira no José do Rego Maciel. Projeta que os torcedores compareçam ao local e espera apoio durante 2017.

“(A torcida) já foi o diferencial em outras temporadas. Neste ano, ela tem que ser mais ainda. Já venho com a expectativa de casa cheia e isso é bom. A gente tem passado muito isso para os jogadores e pedido participação da torcida. Tenho certeza que o nosso encontro vai ser sábado na nossa estreia.”