Santa Cruz

SANTA CRUZ

Eutrópio ensaia titularidade de Zé Carlos, Everton Santos e Elicarlos no Santa Cruz

Contratado para ser o "camisa 9" em 2017, Zé Carlos figurou na equipe principal pela primeira vez; além do trio, Léo Costa também foi testado

postado em 16/01/2017 18:35 / atualizado em 16/01/2017 19:48

Rodrigo Baltar/Santa Cruz
Passados dois jogos-treinos, o técnico Vinícius Eutrópio começa a definir o time titular que vai iniciar a temporada 2017 e enfrentar o Paysandu no próximo sábado, em amistoso válido pela Taça Asa Branca. Nesta segunda-feira, no Estádio Grito da República, em Olinda, o treinador ensaiou a titularidade de três jogadores: o volante Elicarlos, além dos atacantes Everton Santos e Zé Carlos.

Homem de confiança do treinador e trazido , a priori, para ser titular, Elicarlos começou as atividades desta tarde no time de cima, substituindo Wellington Cézar, que iniciou na cabeça de área no jogo-treino do último sábado, contra o Timbaúba e que acabou 3 a 0 a favor do Tricolor. Ao entrar no segundo tempo daquela partida, o volante chegou a dar assistência para um gol de Everton Santos, também foi acionado na etapa final.

A atuação de Everton o credenciou à titularidade nesta segunda. Mas ele figurou entre os 11 principais apenas no decorrer das atividades, mas porque Eutrópio começou o trabalho com só nove atletas em campo, sem contar os dois pontas. Antes dono da posição, William Barbio chegou até figurar até na que é considerada a terceira equipe.

O centroavante que começou na formação montada nesta segunda foi ainda o prata da casa André Luís. Contratado para ser o "camisa 9" do Santa Cruz, Zé Carlos, porém, ocupou a posição em seguida. Pela primeira vez, diga-se. Léo Costa chegou também a substituir Thiago Primão no decorrer do treinamento no meio-campo. Um teste. A escalação do Tricolor foi a seguinte: Júlio César; Vitor, Jaime, Bruno silva e Eduardo; Elicarlos, David e Thiago Primão (Léo Costa); Thomás, Everton Santos e André Luís (Zé Carlos).