Santa Cruz

SANTA CRUZ

Apesar de Gino ter 23 anos, Eutrópio espera que volante dê experiência ao Santa Cruz

Técnico inclui volante na lista de reforços que vêm ao Arruda com a missão de dar sustentação ao restante do elenco do Tricolor

postado em 17/02/2017 18:44 / atualizado em 17/02/2017 17:41

REUTERS/Eliseo Fernandez
Federico Gino deve iniciar os treinamentos no Santa Cruz na próxima semana. Com seu empréstimo encaminhado ao Tricolor pelo Cruzeiro, o volante vai desembarcar no Arruda com o moral alto. Apesar da pouca idade, apenas 23 anos, o atleta vem com a missão de dar mais um toque experiência ao time tricolor. É isso que espera o treinador Vinícius Eutrópio.

Nascido em Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, e naturalizado uruguaio, Gino foi revelado no Defensor Sporting-URU, em 2013. Passou também pelo Carpi, da Itália, em 2015, antes de se transferir para o Cruzeiro, em 2016. Na Raposa, o volante só entrou em campo 11 vezes, sendo apenas cinco como titular da equipe. Para Eutrópio, a bagagem é suficiente para que que o jogador se torne um dos pilares do elenco.

Depois de ter montado o novo plantel do Santa Cruz praticamente do zero desde dezembro do ano passado, o comandante coral buscou peças pontuais para cimentar o grupo - casos do argentino Facundo Parra e do veterano Júlio César, atacante ex-Al-Khor, do Catar. Sem querer ainda confirmar a vida de Gino (algo que o Cruzeiro já o fez), o comandante coral também incluiu o volante nessa lista.

“Não vou falar dele, vou falar do nosso objetivo de contratações. Fizemos contratações, passamos a fase de jogos seguidos e agora com essa estabilidade que obtivemos de elenco, estamos trazendo atletas pontuais. Trouxemos o Parra, que é um jogador com corpo, com peso; o Júlio (César), com experiência, e agora para o meio precisamos de jogadores assim, que vão acrescentar muito dentro e fora de campo. Não podemos neste momento trazer apostas. Esses jogadores nós já temos aqui, que são os garotos da a base. O jogador chegar vai vir com muita experiência e qualidade muito boa”, declarou Eutrópio. “(Gino acrescentaria) justamente nestes aspectos que falei”, emendou.

A partir da chegada de Gino, o Santa Cruz vai praticamente fechar o elenco para o Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste. Sem pressa por novos reforços, apenas um meia de criação pode ainda ser contratado pela diretoria.